Buscar

1Introdução à Engenharia (ECP02)

Prévia do material em texto

1.
	As participações em congressos e publicações em artigos científicos são importantes para a vida profissional dos acadêmicos, assim como para as instituições de ensino. De forma geral, a publicação de trabalhos em artigos ou congressos é uma oportunidade para permitir a consolidação de um trabalho e a possibilidade de aplicação de suas descobertas, além disso, é uma ferramenta de comunicação entre os pesquisadores. Destaca-se que muitas instituições de ensino incentivam para que os alunos publiquem continuamente, pois, geralmente esse é um dos critérios de avaliação de qualidade de cursos nas universidades. Disserte sobre os congressos nacionais na área de engenharia da produção.
	Resposta Esperada:
- EnANPAD - Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração: é considerado o maior evento da comunidade científica e acadêmica de administração no país. É um grande incentivador da produção científica na área, sendo que, nos últimos três anos, em cada evento cerca de 800 trabalhos foram apresentados em suas diversas divisões. A área de operações está representada pela divisão GOL - Gestão de Operações e Logística.
- SIMPOI - Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais: é considerado o único evento da área de Operações classificado pela CAPES como A Nacional para Administração de Empresas. Tem seu foco na produção científica dos pesquisadores brasileiros, apesar de também aceitar relatos de experiências empresariais. Desde sua criação, o SIMPOI já realizou dois eventos internacionais em parceria com a Production and Operation Management Society (POMS).
- ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção: é considerado um dos principais divulgadores da produção técnica e científica da área de Engenharia de Produção e se consolidou como fórum de discussão de questões pertinentes à Engenharia de Produção no âmbito nacional, além de promover a integração/intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo.
	2.
	As primeiras unidades de medidas empregadas pelo homem foram baseadas em seu próprio corpo: o comprimento de um pé ou de uma polegada. Entretanto, essas unidades não são exatas, por serem singulares de cada indivíduo. Este fato causava confusão e dificuldade de comunicação, por essa razão, verificou-se a importância da padronização e universalização do sistema de medidas. Disserte sobre três regras da padronização dos símbolos, segundo as normas descritas no SI.
	Resposta Esperada:
? Os símbolos são invariáveis, ou seja, eles não admitem s no plural, ponto de abreviatura, sinais, letras ou qualquer acessório complementar.
? É escrito em caixa baixa, exceto se for derivado de um nome próprio, a primeira letra de um
símbolo derivado de um nome próprio é maiúscula.
? No caso de existir uma unidade, constituída pela divisão de uma unidade para outra, deve-se
utilizar a barra inclinada, o traço horizontal ou potências negativas.
? O prefixo é impresso sem espaçamentos entre o seu símbolo e o símbolo da unidade (kJ, e não k J).
? Os prefixos da SI podem ter um símbolo composto por multiplicação ou divisão.
? O símbolo é descrito no mesmo alinhamento do número a que se refere.
? Um espaço é utilizado entre o símbolo e o número.
? Não há ponto após o símbolo, exceto se o mesmo ocorrer no final de uma frase.
? As medidas de tempo devem ser escritas com símbolos corretos de hora, minuto e segundo.
? A soma de dois ou mais símbolos de unidades pode ser identificada por um ponto elevado ou por um espaço.
? Ao usar a barra, múltiplos símbolos no denominador devem ser escritos entre parênteses.
? Para potências de unidades, use o modificador ao quadrado ou ao cubo após o nome da
unidade.
? Símbolos e nomes de unidades não devem ser misturados na mesma expressão.

Continue navegando

Outros materiais