Buscar

LUZES FLUORESCENTES

Prévia do material em texto

LUZES FLUORESCENTES
LÂMPADAS FLUORESCENTES
A lâmpada fluorescente é um tipo de lâmpada criada por Nikola Tesla, introduzida no mercado consumidor em 1938. Ao contrário das lâmpadas de filamento, possui grande eficiência por emitir mais energia eletromagnética em forma de luz do que calor.
As lâmpadas fluorescentes podem ser classificadas de acordo com o seu formato: as mais vulgares são geralmente utilizadas nas cozinhas e designam-se por Lâmpadas Fluorescentes Tubulares. As Lâmpadas Fluorescentes Compactas não são mais do que uma lâmpada fluorescente miniaturizada que se destina a substituir as vulgares lâmpadas incandescentes.
Eficiência: alta eficiência (de 2 a 4 vezes mais eficientes que as incandescentes)
IRC (índice de reprodução de cores): 85% (Saiba mais: Introdução à Luminotécnica)
Vida útil: de 7.500 a 45.000 horas (maior que as incandescentes que duram apenas 1.000 horas)
Tensão de rede: 127/220V
Temperatura de Cor: de 2.700 (amarelo alaranjada) a 6.000K (branco azulada)
Sustentabilidade: são ecologicamente corretas por reduzir a exploração dos recursos naturais. Elas consomem menos energia, reduzindo a necessidade da construção de novas usinas para produzi-las. Atualmente a indústria tem investido em modelos com partes totalmente recicláveis e teor de mercúrio bastante reduzido;
Uso: residencial, comercial e industrial - iluminação geral em spots, luminárias de sobrepor ou de embutir, plafons, arandelas, abajures, lustres, ... As fluorescentes compactas integradas (com reator acoplado) substituem as incandescentes comuns, ideais para quem quer economia em casa. Já as lâmpadas fluorescentes compactas não integradas são excelentes para estabelecimentos comerciais por serem extremamente econômicas;
Características Adicionais: Algumas podem ser dimerizadas com reatores específicos / não produz calor, ou seja, não aquece o ambiente / de acordo com a temperatura de cor pode emitir luz branca, azulada ou amarelada
Tubulares
Estas lâmpadas são muito utilizadas, pois proporcionam uma boa iluminação com pouca potência e baixo consumo energético, sendo as mais adequadas para locais com necessidades de longa iluminação. 
Estas lâmpadas têm uma elevada eficácia e um período de vida muito elevado (cerca de 12 000 horas), permitindo economizar energia até 85 por cento, dependendo do modelo e da potência.
Compactas
As lâmpadas fluorescentes compactas apresentam as mesmas vantagens das tubulares e têm uma instalação compatível com os casquilhos tradicionais usados para as lâmpadas incandescentes.
São especialmente recomendadas quando se necessita de utilização contínua por períodos de tempo superiores a pelo menos 1 hora. 
Existem lâmpadas indicadas para zonas de descanso (branco quente) e outras adequadas para zonas de atividade (branco frio). 
Estas lâmpadas têm um número elevado de horas de utilização, de 6 a 15 mil horas, e já estão preparadas para um número elevado de ciclos de ligar e desligar.
Exemplos de Aplicação de Lâmpadas Fluorescentes na Decoração
As lâmpadas fluorescentes podem ser usadas em ambientes residenciais, comerciais e industriais. Conheça abaixo alguns exemplos de sua aplicação:
Lâmpadas fluorescentes embutidas no rasgo do gesso do teto iluminando a viga e a cortina.
Lâmpadas fluorescentes foram utilizadas nas arandelas criando um ambiente suave e leve.
Iluminação comercial utilizando lâmpadas fluorescentes

Continue navegando