Buscar

O lúdico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Então o lúdico na Educação Infantil, tem seu caráter pedagógico, assumindo um importante papel, na psicanálise, na qual se reconhece como na função do brincar (DOS SANTOS; BARROS, 2017; DIAS, 2013; SEEWALD, 2007). 
Então para compreender a importância do brincar no processo de aprendizagem das crianças na educação infantil. Sendo qualitativo este artigo e proporciona uma visão geral do assunto analisado, as ideias a seu respeito.
 Na psicanálise contribuiu para o estudo para identificar o papel da brincadeira no desenvolvimento infantil e entender como o professor pode facilitar o processo de aprendizagem através do lúdico. Por tanto, a leitura de artigos, bem como livros de Freud (1920-1922), e Kishimoto (2017).
O acesso aos artigos foi possível a partir da busca em base de dado - Google Acadêmico – No período de 2012 a 2018. As publicações que auxiliaram a produção deste trabalho estão relacionadas à área da Educação Infantil, aprendizagem, processo de desenvolvimento e psicanálise.
Ao terminar a leitura dos materiais, iniciei a construção do presente artigo, que estabeleceu uma relação da teoria de autores psicanalíticos sobre o brincar. Relatou se, também, a respeito dos professores e suas ações como facilitadores do processo de aprendizagem das crianças.

Outros materiais