Buscar

APOL 2 ESTUDO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA, AFRICANA E I.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APOL 2 ESTUDO DAS RELAÇÕES ÉTNICO- RACIAIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA, AFRICANA E I – NOTA 100.
1-“Para os povos indígenas, o ingresso normativo pela Lei n 12.711/ 2012, assim como no caso dos negros...”D (Fundação Nacional do Índio (Funai)).
2-“A ‘coletividade nacional’ perpassada por aspectos característicos da globalização...” A (Origem Multicultural).
3-“A relação entre identidade e igualdade pode ser percebida sob vários pontos de vistas...” E (A coletividade humana).
4-O sociólogo Gilberto Freyre identificava as relações raciais de forma horizontal...E (Casa- grande & senzala).
5-“A globalização afetou os estados nacionais, entre outros aspectos, em relação à ‘identidade coletiva’...” E (Ameaça de destruição da cultura nacional...).
6-“[...] o Estado de São Paulo foi o pioneiro ao implantar o Conselho da Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra[...]” C ( Investigar denúncias e violência...)
7-“Durante esse debate, alguns contrários foram convencidos da necessidade da implantação das cotas...” A (Universidade de Brasília (UnB).
8-“[...] conhecido como marco histórico para o desenvolvimento de políticas de ações afirmativas no cenário político brasileiro...” E (Conferência de Durban).
9-“Historicamente, podemos encontrar algumas ações governamentais com características de ações afirmativas...” A (Promover a igualdade para consolidar o processo democrático...).
10-[...] a construção da identidade visando ao estabelecimento da igualdade pode levar a um processo...” C (Lugar social).

Outros materiais