Buscar

atividade 1 - caixa preta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
Curso: TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Semestre: 1º									Turma: 2019-2
Disciplina: Análise de Sistemas I
Professor: M.Sc. Antonio Pires de Almeida Junior
Acadêmico (a): Jhenifer de Amorim RGM: 343.4957
Data: 05 / 08/ 2019
AULA 01 – CONCEITO DE SISTEMA
	Responda às perguntas a seguir com as suas palavras, expressando seu entendimento do assunto estudado.
1) Conceitue Caixa Preta e cite um exemplo de algum tipo de produto ou sistema que você considere ser uma caixa preta, explicando o porquê da escolha.
 
Caixa Preta nada tem a ver com aviação, como é de conhecimento geral em sua grande maioria. O conceito de caixa preta, está relacionado com a Teoria Geral dos Sistemas.
 Caixa Preta, é entendido como o processo que não tem relação com o meio externo, há uma entrada e uma saída, mas não se sabe como é feito esse processamento para que chegue em um resultado final, ou por ele ser extremamente complexo, ou inacessível e impenetrável por alguma razão, e só pode ser identificado por meio externo, através de manipulação ou observação.
 Como por exemplo, se você é um leigo em medicina (cérebro/ mente), computação (programação), você sabe que dentro de qualquer um desses processos, há uma *entrada (procedimento pelo qual esse processo é impulsionado, que faz com que o sistema opere, *saída ( finalidade e/ou resultado de um processo que deve condizer com o objetivo do que se impulsiona e, *processamento (onde há a conversão dos mecanismos de entradas e saídas, ou seja, onde todo esse processo é feito com base nas entradas e saídas, resultando em um objetivo, produzindo um resultado).
 Na idea de caixa preta, é levado em consideração o conhecimento sobre o assunto, no entando, por exemplo, não saberia dizer como é o processo da mente humana e até que ponto tem a ver com o nosso cérebro, pois a mente humana é algo impenetrável, e a sua relação com o cérebro é extremamente complexa, porém, um médico psiquiatra saberia explicar exatamente até que ponto existe a relação e como acontece este procedimento dentro do nosso cérebro. Assim como, somente um programador da área de computação poderia dizer como é o processo de programação, por ser um sistema de complexo entendimento.

Outros materiais