Buscar

Atividade Complementar Filme Julie e Julia

Prévia do material em texto

O filme fala de uma mulher nos anos 40, que vai a Paris com o marido promovido no trabalho, e que pela paixão pela cultura francesa, consagra com o lançamento de um livro culinário que se tornou fenômeno de vendas.
Décadas mais tarde, outra mulher vivendo em Nova Iorque, frustrada por chegar aos 30 anos com poucas realizações e com a vida sem sentido, encontra num belo dia o livro de culinária escrito a anos atrás em Paris. Resolveu fazer um projeto, que seria preparar os 524 pratos em um ano, fazendo publicações dos resultados num blog.
O filme mostra de forma geral, duas mulheres separadas pelo tempo, mas que encontram no ato de cozinhar, dar um sentido para suas vidas.
É apresentado o preconceito às mulheres nas escolas de culinárias, onde só os homens podiam se ingressar nessas escolas. Nos dias de hoje, as escolas de culinárias não têm mais esses preconceitos, ambos têm as mesmas condições de aprendizado.
É passado também a mensagem das dificuldades a serem superadas, na cena em que a atriz teve que praticar o corte de quilos de cebola, até chegar ao corte perfeito. Muitas das vezes nos deparamos com obstáculos que parecem impossíveis de serem superados, mas devemos manter o foco e ter persistência dos nossos objetivos.
Em outra cena também é mostrado a persistência para se chegar a perfeição. A atriz prepara um pato desossado, onde encontra muitas dificuldades, mas não desiste.
O filme nos serve de incentivo, em comparação com as dificuldades enfrentadas pelas atrizes, e no meu caso que estudo gastronomia, onde já enfrento alguns obstáculos e dificuldades durante essa minha jornada de aprender, mas que devemos ir sempre em busca do conhecimento e que só nas tentativas de erros e acertos que chegaremos próximos da perfeição.
A frase da atriz Júlia “pessoas que amam comer são sempre as melhores”, também nos deixa uma mensagem muito boa, onde todos precisamos comer, e sempre haverá quem prepara esses alimentos, e quando preparamos algo devemos preparar com muito carinho e amor, pois cozinhar é uma forma de demonstrar amor pelo próximo, consequentemente nos fazendo ser pessoas cada vez melhor.

Continue navegando