Buscar

trabalho dia 18 de agosto

Prévia do material em texto

Para Ferrajoli, processo está relacionado com as penas criminais que devem ser impostas segundo a Constituição; princípio acusatório, julgador é distinto do acusador; princípio do encargo da prova, o réu não deve provar sua inocência, todavia é a acusação que deve provar sua responsabilidade criminal; princípio do contraditório, a partir do processo o réu tem direito de saber de que lhe é acusado e que ele tem direito de se defender das devidas acusações.
 E no filme Abril Despedaçado, conta história de Vingança entre duas famílias, Breves e Ferreira que estão numa disputa de terras, quando se mata alguém da outra família o pedaço de terra se torna sua propriedade, Tonho teve seu irmão mais velho morto por um dos Ferreiras e, como já era regra mantida pelas duas famílias, quando a mancha de sangue na camisa do morto se amarelasse sua morte seria vingada. Isso acontecido, Tonho foi em busca do pagamento pelo sangue do irmão e matou o assassino. Pacu é o único que enxerga a ridícula situação daquela tradição entre estas famílias e encoraja Tonho a fugir e viver sua vida. Tonho, tendo seu destino traçado, tem que voltar para casa, pela honra da família e para cumprir sua sina, mas logo de noite, a chuva tão esperada no sertão chega e junto com ela Clara, ele parte ao seu encontro e os dois passam a noite juntos, pela manhã, vendo Clara partir, Pacu percebe a aproximação do inimigo que vem tirar a vida do seu irmão e vai avisa-lo, mas o encontra dormindo. Neste instante ele decide tomar o seu lugar e sai no sentido do adversário e da própria morte, marcando com seu sacrifício o fim daquela tradição. Encontrando o irmão morto, o pai exige que ele vingue a sua morte, mas algo parece ter definitivamente mudado as atitudes de Tonho, que libertado pelo irmão Pacu, se nega a vingança.
No filme, a vingança era o jeito de julgar, as pessoas que cometiam crime, ou sejam as pessoas, não tinham garantias para responder pelo crime que cometeram , julgamento era olho por olho, já para Ferrajoli, defende que o cidadão tenha todas as garantias Constitucionais para responder pelo crime que cometeu

Continue navegando