Buscar

Ecologia Geral FAEL 1

Prévia do material em texto

Questão 01:
Para preservar os animais e os seus habitats são formados projetos de proteção. Exemplos como Projetos Baleia Jubarte, Projeto Baleia Franca, Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (peixe boi, boto rosa, boto cinza), e também leis para proteger o período do defeso, que tem como objetivo proteger a reprodução da espécie de caranguejo nos manguezais.
A partir das ideias apresentadas acima, escreva um texto a respeito da importância dos ecossistemas aquáticos e zona costeira para a manutenção da vida nos biomas aquáticos.
Para responder a questão, você deve produzir um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres). O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no material e videoaulas da disciplina.
	Para a preservação da vida nos biomas aquáticos, o ser humano necessita verificar a importância da preservação do meio ambiente, iniciando pelos rios, mares e oceanos, que abrigam grande quantidade de seres, imprescindíveis para que essa cadeia não tenha seu ciclo quebrado.
	Além da preservação das espécies, há de se preservar, também, as águas, que são de grande importância para as plantas, animais e, também, para as pessoas que vivem às margens dos rios e dependem do que podem retirar para seu sustento. 
	A preservação das espécies visa manter o equilíbrio, tão necessário à conservação das mesmas, principalmente as espécies como a Baleia Jubarte, baleia franca, peixe-boi, boto-rosa, etc. Para tanto há a necessidade de os governos investirem nos projetos existentes para esse fim.
	Tão importante quanto à preservação dos biomas, são as zonas costeiras, responsáveis pela ligação e troca genéticas, além de preservar contra erosões, inundações, reciclando nutrientes e substâncias poluidoras. 
A quantidade, as variações e regularidade das águas do rio são de grande importância para as plantas, animais e pessoas que vivem ao longo de seu curso. A fauna dos rios é de anfíbios, peixes e uma variedade de
Rios e suas planícies de inundação sustentar ecossistemas diversos e valiosos, não só pela qualidade da água doce para suporte de vida, mas também para as muitas plantas e insetos que mantém e que formam a base das cadeias alimentares. No leito dos rios, os peixes alimentam de plantas e insetos são comidos por aves, anfíbios, répteis e mamíferos.
A água fresca do rio tem uma grande variedade de composição. Como a composição química depende, em primeiro lugar, o que a água pode dissolver o solo, executando, é o solo que determina a composição química da água.
Se o solo é pobre em sais solúveis e minerais, mas a água é baixa em sais e minerais. E, inversamente, se o solo é rico em materiais químicos solúveis, boa parte de sua riqueza vai tornar a água com que ele irá conter minerais, muitos mais.
Que é crucial para os tipos de vis às características físicas da água, que estão em permanente contato com organismos vivos no ambiente aquático.

Continue navegando