Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

A Tecnologia da Informação vem assumindo o papel de protagonista no atual cenário das organizações. Prova disso é o crescente investimento em recursos tecnológicos com o intuito de otimizar, racionalizar e automatizar os processos institucionais. Além disso, é crescente a necessidade de que os profissionais da área estejam em constante busca por novas tecnologias e tendências.
Para responder ao Desafio, imagine o seguinte cenário.
​​​​​​​
De acordo com os tipos de meios de comunicação, identifique qual a melhor alternativa para que a rede seja ligada e tenha uma boa performance. Considere que a LAN a ser implementada terá a topologia estrela, e distância entre um computador e outro será de aproximadamente 8 metros. Considere questões técnicas e de orçamento.
PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO
A partir desse cenário, é possível apresentar a seguinte solução:
- É importante ter em mente que, sempre que se analisa a infraestrutura de uma rede, a primeira coisa que se deve definir é se essa rede utilizará meios guiados ou não guiados.
- Meios guiados sempre devem ser priorizados, pois estão menos propensos a agentes externos como ruído ou outros problemas que possam interferir na performance da rede.
- Optar pelo cabo ethernet ou cabo de par trançado Cat 6 que possui uma velocidade de até 10 Gigabits por segundo. Por se tratar uma topologia estrela, o Cat6 suporta frequências de até 250MHz por padrão e apresenta ainda menos interferência do que outras categorias, como, por exemplo, o Cat5e.
- Com isso, o material escolhido resultará em uma rede de alta performance com custo baixo em relação a outros componentes de categorias inferiores.
- Nesse caso, cabos coaxiais e fibra óptica são inviáveis devido à curta distância.
MINHA RESPOSTA
A empresa precisará de 6 conectores RJ45 24 metros de cabo de rede 1 Switch 3 Placas de rede
MEUS ARQUIVOS
Nenhum arquivo enviado
Enviada em 10/08/2020 08:32

Mais conteúdos dessa disciplina