Buscar

Desafios das Empresas Familiares e Sucessão do Idoso

Prévia do material em texto

OS DESAFIOS DAS EMPRESAS FAMILIARES – Palestrantes: Dra. Laís Machado Lucas e Advogada Karin Regina Rick Rosa. Dia 11 de junho de 2020, as 10 horas.
PROTEÇÃO DA VONTADE DO IDOSO EM RELAÇÃO A SUA SUCESSÃO – Palestrantes: Dr. Bráulio Dinarte da Silva Pinto e Advogada Olga Medeiros. Dia 10 de junho de 2020, as 19 horas.
Lives realizadas pelo IBDFAM/RS.
	A primeira palestra aborda como ocorrem as atividades junto as empresas familiares, suas rotinas e maiores dificuldades no que se refere ao seu desenvolvimento junto ao mercado, esses podem ser considerados procedimentos a serem observados por parte dos administradores e demais componentes da empresa, uma vez que podem impactar consideravelmente as atividades promovidas junto ao mercado empresarial. Na visão dos palestrantes existem muitos desafios a serem cumpridos e observados no que se refere ao desenvolvimento da empresa, assim como as medidas que são fundamentais no processo de sucessão e readaptação por parte dos funcionários no que se refere as novas metodologias administrativas.
	A passagem de uma empresa dentro dos familiares é realmente um dos conflitos enfrentados por esse tipo de empresa, pois deve ser levado em consideração que a renovação de seus diretores e operacional podem representar o sucesso ou até mesmo a sua extinção, uma vez que existem diversos atritos e divergências que podem ser causados pela diferença entre as gerações na diretoria. Esse é um assunto muito sérios e deve envolver a todos dentro da organização (desde a direção até o operacional), pois os mesmos podem não aceitar as novas formas de trabalho.
	Na segunda palestra aborda-se sobre a sucessão familiar e a vontade do idoso, esse é considerado um procedimento que exige muito dos componentes familiares, quanto a determinação do idoso e as medidas que devem ser adotadas para que as mesmas sejam devidamente alcançadas. Os palestrantes ressaltam que o idoso possui direito de determinar como sua sucessão deve ocorrer quanto as empresas ou mesmo os procedimentos realizados junto aos componentes que esse era responsável, o direto evidencia que quando não foram comprovados comprometimento da sanidade do idoso o mesmo possui capacidade de destacar o que deve ser realizado junto aos seus bens, patrimônios e demais componentes em seu poder.
	Os palestrantes evidenciam ao longo dos artigos e legislações como os idosos podem ter suas vontades cumpridas juridicamente, uma vez que expressem total sanidade para que as decisões apresentadas pelo mesmo sejam devidamente observadas pelas demais pessoas ou interessados. O direito assegura que ao ser comprovada total sanidade por parte do idoso o mesmo tenha suas decisões ou vontades cumpridas no seu falecimento, destacando que os patrimônios ou bens do mesmo eram de seu uso a ser aplicado ou investido como o mesmo desejava.

Continue navegando