Buscar

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) administração de recursos humanos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação On-line 2 (AOL 2) - Questionário
	Pergunta 1
A competição é global, ou seja, os concorrentes não são apenas as empresas do mesmo bairro ou vizinhança: podem ser companhias que se encontram em lugares geograficamente distantes. Quem se mantiver estático e preso aos processos e políticas de outrora, ficará para trás. Assim, é preciso que as empresas contem com ___________ bem definidas e de conhecimento de todos os envolvidos para que possam ser executadas.
	Estruturas.
	Políticas.
	Remunerações.
	Estratégias – Resposta correta
	Estatísticas.
	Pergunta 2
Escolha a alternativa que completa e dá sentido ao texto, com relação à Dimensão social: 
	Refere-se à qualidade dos trabalhos, à medida na qual o indivíduo sente a companhia, o amor e o apoio que deseja das pessoas próximas dele, além da percepção sobre o compromisso. 
	Refere-se à qualidade dos relacionamentos, à medida na qual o indivíduo sente a companhia, o amor e o apoio que deseja das pessoas próximas dele, além da percepção sobre o compromisso. 
	Refere-se à qualidade dos desejos, à medida na qual o indivíduo sente a companhia, o amor e o apoio que deseja das pessoas próximas dele, além da percepção sobre o compromisso.
	Refere-se à qualidade dos serviços, à medida na qual o indivíduo sente a companhia, o amor e o apoio que deseja das pessoas próximas dele, além da percepção sobre o compromisso. - Resposta correta
	Refere-se à qualidade dos padrões, à medida na qual o indivíduo sente a companhia, o amor e o apoio que deseja das pessoas próximas dele, além da percepção sobre o compromisso.
	Pergunta 3
O clima organizacional é um poderoso indicador do grau de ________ dos colaboradores e gestores na percepção em relação a diversos aspectos da empresa, desde políticas de RH, estilo de gestão, processos de comunicação, oportunidade de participação, o quanto é possível melhorar por feedback, satisfação com o salário e com a ______________ de vida no trabalho. 
	Satisfação, qualidade.
	Satisfação, qualificação.
	Integração, qualidade. – Resposta correta
	Valorização, qualidade.
	Interação, qualificação
	Pergunta 4
Necessitamos compreender as mudanças que vêm ocorrendo no mundo do trabalho e das organizações, bem como os seus reflexos para a gestão de pessoas e para o trabalhador. O que significa qualidade de vida? 
	A pessoa contexto, sua cultura e seu sistema de valores nos quais ele vive em relação aos seus desejos, expectativas, padrões e preocupações.
	A pessoa contexto, sua cultura e seu sistema de valores nos quais ele vive em relação aos seus sonhos, expectativas, padrões e preocupações.
	A pessoa contexto, sua cultura e seu sistema de valores nos quais ele vive em relação aos seus anseios, expectativas, padrões e preocupações.
	A pessoa contexto, sua cultura e seu sistema de valores nos quais ele vive em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações - Resposta correta
	A pessoa contexto, sua cultura e seu sistema de valores nos quais ele vive em relação aos seus compromissos, expectativas, padrões e preocupações.
	Pergunta 5
Quais os níveis da cultura organizacional segundo o Modelo de Schein? 
	Assunções básicas, Normas e valores e Artefatos, comportamentos e produtos - Resposta correta
	Assunções intermediárias, Normas e valores e Artefatos, comportamentos e produtos.
	Assunções intermediárias, Normas e princípios e Artefatos, comportamentos e produtos.
	Assunções básicas, Normas e valores e Artefatos, comportamentos e serviços.
	Assunções básicas, Normas e princípios e Artefatos, comportamentos e produtos.
	Pergunta 6
Conforme Chiavenato (2009) as recompensas estão divididas em dois grupos:
	Financeiras, as quais podem ser fixas e variáveis e não financeiras, que correspondem às oportunidades de envolvimento.
	Financeiras, as quais podem ser fixas e variáveis e não financeiras, que correspondem às oportunidades de desenvolvimento.
	Financeiras, as quais podem ser diretas e indiretas e não financeiras, que correspondem às oportunidades de apoio.
	A. financeiras, as quais podem ser diretas e indiretas e não financeiras, que correspondem às oportunidades de envolvimento
	Financeiras, as quais podem ser diretas e indiretas e não financeiras, que correspondem às oportunidades de desenvolvimento - Resposta correta
	Pergunta 7
O conceito de clima organizacional considera fatores objetivos e subjetivos. Podemos afirmais que:
	Fatores objetivos: são determinados pelas condições de vida do indivíduo e Fatores subjetivos: estão atrelados ao destino de vida do indivíduo.
	Fatores objetivos: são determinados pelas condições de vida do indivíduo e Fatores subjetivos: estão atrelados ao estilo de vida do indivíduo. Resposta correta
	Fatores objetivos: são determinados pelos incentivos de vida do indivíduo e Fatores subjetivos: estão atrelados ao estilo de vida do indivíduo.
	Fatores objetivos: são determinados pelo estilo de vida do indivíduo e Fatores subjetivos: estão atrelados às condições de vida do indivíduo.
	Fatores subjetivos: são determinados pelas condições de vida do indivíduo e Fatores objetivos: estão atrelados ao estilo de vida do indivíduo.
	Pergunta 8
Neste contexto o autor do modelo propõe uma interessante analogia entre a cultura organizacional e o iceberg, bem como os tópicos que aparecem na sequência descrevem os elementos tangíveis e os intangíveis:
	Elementos intangíveis da cultura organizacional: são caracterizados pelos aspectos formais da cultura organizacional. Elementos tangíveis da cultura organizacional: são os aspectos informais e subjetivos.
	Elementos tangíveis da cultura organizacional: são caracterizados pelos aspectos formais da cultura organizacional. Elementos intangíveis da cultura organizacional: são os aspectos informais e objetivos.
	Elementos intangíveis da cultura organizacional: são caracterizados pelos aspectos formais da cultura organizacional. Elementos tangíveis da cultura organizacional: são os aspectos informais e objetivos.
	Elementos tangíveis da cultura organizacional: são caracterizados pelos aspectos formais da cultura organizacional. Elementos intangíveis da cultura organizacional: são os aspectos informais e subjetivos - Resposta correta
	Elementos tangíveis da cultura organizacional: são caracterizados pelos aspectos formais da cultura organizacional. Elementos intangíveis da cultura organizacional: são os aspectos formais e subjetivos.
	Pergunta 9
Segundo Eboli (2004), para obter sucesso, deve se orientar por sete princípios, entre eles:
	Cidadania: Formação de atores gerenciais, com capacidade para uma reflexão crítica sobre a organização. Parceria: Construção de parcerias internas (gestores e líderes) e externas (consultorias) Sustentabilidade: Geração de resultados para a empresa, agregação de valor ao negócio.
	Cidadania: Formação de atores gerenciais, com capacidade para uma reflexão crítica sobre a organização reflexão genérica sobre a organização. Parceria: Construção de parcerias internas (gestores e líderes) e externas (consultorias) Sustentabilidade: Geração de resultados para a empresa, agregação de valor ao negócio.
	Cidadania: Formação de atores gerenciais, com capacidade para uma reflexão genérica sobre a organização. Parceria: Construção de parcerias internas (gestores e líderes) e externas (consultorias) Sustentabilidade: Geração de resultados para a empresa, agregação de valor ao negócio.
	Cidadania: Formação de atores sociais, com capacidade para uma reflexão crítica sobre a organização reflexão crítica sobre a organização. Parceria: Construção de parcerias internas (gestores e líderes) e externas (consultorias) Sustentabilidade: Geração de resultados para a empresa, agregação de valor ao negócio. Resposta correta
	Cidadania: Formação de atores gerenciais, com capacidade para uma reflexão crítica sobre a organização. Parceria: Construção de parcerias internas (gestores e líderes) e externas (consultorias) Sustentabilidade: Geração de resultados para a empresa, agregação de valor ao investimento.Pergunta 10
Essas dimensões universais são a física, a emocional, a social, a profissional, a intelectual e a espiritual, e englobam o bem-estar físico, psicológico, relações sociais, ambiente, nível de independência e as crenças pessoais. Segue dimensão física:
	Incentivos baseados em benefícios e em estratégias compreende o quadro clínico do indivíduo; a adoção de hábitos saudáveis, a exemplo de alimentação balanceada, respeito às horas de sono, prática de atividades físicas.
	Incentivos baseados em incentivos e em estratégias compreende o quadro clínico do indivíduo; a adoção de hábitos saudáveis, a exemplo de alimentação balanceada, respeito às horas de sono, prática de atividades físicas.
	Incentivos baseados em cargos e em estratégias compreende o quadro clínico do indivíduo; a adoção de hábitos saudáveis, a exemplo de alimentação balanceada, respeito às horas de sono, prática de atividades físicas. - Resposta correta
	Incentivos baseados em salários e em estratégias compreende o quadro clínico do indivíduo; a adoção de hábitos saudáveis, a exemplo de alimentação balanceada, respeito às horas de sono, prática de atividades físicas.
	Incentivos baseados em metas e em estratégias compreende o quadro clínico do indivíduo; a adoção de hábitos saudáveis, a exemplo de alimentação balanceada, respeito às horas de sono, prática de atividades físicas.

Outros materiais