Buscar

Toda esta tecnologia que há muito vinha distanciando as pessoas

Prévia do material em texto

Toda esta tecnologia que há muito vinha nos distanciando, agora, mais do que nunca, tem aproximado e facilitado os processos. Porém, nossas aulas online contam com um “ingrediente” a mais na receita: Elas contam com amor.
Não aquele amor fantasioso que encontramos nos finais felizes das histórias que contamos, mas o amor verdadeiro deste gigante que nos ajudam a ultrapassar os limites e as dificuldades para oportunizar educação de qualidade aos nossos alunos.
Mesmo sem abraços, beijinhos e carinhos afetuosos, o amor pela profissão e pelos alunos está claramente demonstrado na emoção de nossas vozes engasgadas no vídeo gravado para dizer que estamos com saudades e que esperamos que este período seja logo superado, está na atividade que preparamos com tanto empenho, pensada em qual estratégia seria utilizada para minimizar o impacto da distância. O amor está nos detalhes da entrega e do fazer a diferença na vida dos alunos, mesmo que por detrás da tela de um computador ou do celular. 
Devemos estreitar cada vez mais a comunicação com as famílias e com nossos alunos neste momento, mostrando a eles que escolas não são quatro paredes, nem somente a relação física. Mostrando que a escola é um conjunto de sentimentos, emoções, sensações e também de aprendizado.
 -

Continue navegando