Buscar

análise de tranporte discursiva

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Nota da Prova:
	8,75
Parte superior do formulário
	1.
	De acordo com Caixeta-Filho e Martins (2001), a redução nos custos do transporte representa um fator importante para competitividade de empresas locais. Além de contribuir à economia nacional, a redução dos custos de transporte implica no custo total dos produtos, elevando a competitividade do país no mercado internacional. Disserte sobre os empecilhos que o elevado custo de transporte pode ocasionar a uma economia.
FONTE: CAIXETA-FILHO, José Vicenti; MARTINS, Ricardo Silveira. Gestão Logística do Transporte de Cargas. São Paulo: Atlas, 2001.
	Resposta Esperada:
O elevado custo de transportes limita a comercialização de produtos e impacta diretamente na geração de riqueza de uma nação. Investimentos públicos ou privados no escoamento de bens contribuiriam para redução dos custos logísticos, bem como aspectos internos, como o gerenciamento da frota, armazéns, estoques e manuseio.
	2.
	Para diminuir os custos e melhorar o percurso total a ser efetuado, as empresas de transporte elaboram e programam os roteiros que serão cumpridos pelos seus veículos. Os roteiros podem ser distinguidos como "sem restrições" e "com restrições". Disserte sobre eles.
	Resposta Esperada:
Os roteiros sem restrições não apresentam qualquer limitação ao planejamento do roteiro quanto ao tempo, capacidade e veículos. Por sua vez, os roteiros com restrições devem considerar aspectos como a capacidade do veículo e o horário de atendimento para definição do melhor roteiro logístico.
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando