Buscar

Evolução de Curativo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Evolução de Enfermagem em curativo de sutura (UBS)
SUBJETIVO: Paciente procura a unidade básica de saúde para realização de curativo em sutura de apendicectomia. Relata dificuldades para evacuar e refere algia intensa na região.
OBJETIVO: Paciente pós cirúrgico de apendicectomia a 3 dias, apresenta-se calmo, comunicativo, orientado em tempo e espaço, face corada e mucosas hidratadas. Ao exame físico, apresenta abdômen plano, rígido e com dor a palpação, ruídos hidroaéreos presentes, apresenta sutura pós cirúrgica em flanco abdominal direito com presença de curativo oclusivo. PA 140/80 mmHg, FC: 98 bpm, FR: 18 mrpm, T: 36,4°C. 
AVALIAÇÃO: Curativo apresentava discreto exsudato purulento, presença de incisão cirúrgicas em processo de cicatrização com bordas regulares e aderidas. Realizada limpeza com SF 0,9% e gaze, com as técnicas assépticas recomendadas. Após assepsia, foi realizado curativo oclusivo do local, com gaze estéril e sua fixação com micropore.
PLANO: Oriento paciente quanto aos cuidados com a incisão cirúrgica, onde deverá mantê-la seca e higienizada com SF 0,9% e retornar a unidade no dia seguinte para higienização do local e a troca do curativo. Em relação a dificuldade de evacuar, oriento paciente aumentar o consumo de alimentos rico em fibras juntamente com a ingesta hídrica. 
Evolução de Enfermagem em paciente com curativo de sutura (Hospital)
SUBJETIVO: Cliente 24º dia de internação hospitalar, pós operatório de drenagem cerebral com cranioplastia. Sem queixas álgicas no momento, permanece no leito, calma e sonolenta. 
OBJETIVO: Ao exame físico apresenta higiene corporal e oral adequada, face corada e aquecida, TAX: 35,9ºC. Presença de curativo oclusivo com atadura circular na cabeça, mucosa oral e ocular hidratadas, pupilas mióticas, acuidade visual diminuída com uso de óculos de grau, acuidade auditiva diminuída, presença de SNE fixada em narina esquerda. Tórax com expansão pulmonar preservada, murmúrios vesiculares presentes, saturando 100% em uso de oxigenioterapia a 3l/min com máscara de Venturi, bulhas normofonéticas, pulso radial esquerdo cheio forte e rítmico. PA 152/80 mmHg. Membro superior direito com cateter curto e flexível nº 20 com fluidoterapia em dorso da mão. Abdome plano e flácido sem queixas álgicas a palpação, ruídos hidroaéreos presentes. Genitais sem anormalidades, eliminações vesicais por SVD, eliminações intestinais espontâneas em uso de fralda. Membros inferiores com mobilidade diminuída, livre de edemas, perfusão periférica preservada.
AVALIAÇÃO: Reavaliado conforme grau de complexidade assistencial baseado na Escala de Fugulin, apresentando alta dependência da equipe de enfermagem para atendimento de suas necessidades humanas básicas.
PLANO: Oriento familiar/acompanhante quanto a importância de umedecer a boca do cliente com água e espátula para higiene oral sempre que possível, hidratação da pele, estimular comunicação verbal e solicitar equipe de enfermagem sempre que necessário.

Continue navegando