Buscar

desafio colaborativo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As células foram descobertas pelo biólogo Robert Hooke, em 1665, que observava cortes de cortiça (material de origem vegetal utilizado para fazer rolhas). Esse importante pesquisador analisou o corte em um aumento de 270 vezes e verificou a presença de compartimentos, os quais chamou de célula (do latim cella, que significa câmara). 
Porque os profissionais da saúde devem estudar a célula e seus compartimentos? 
No tocante ao profissional da nutrição ele deve estudar a célula e seus compartimentos para saber como funciona o metabolismo humano por exemplo, para que possa prescrever uma dieta baseada no estudo dessas células como se comportam em suas transformações , estruturas e organização.
Qual é importância da célula para o estudo da bioquímica aplicada a nutrição? 
Por ser a bioquímica a parte da biologia responsável pelo estudo das estruturas, organização e transformações moleculares que ocorrem na célula a sua aplicação à nutrição se vê nos estudos do metabolismo. 
Será as características celulares? 
Sim, com certeza no estudo do metabolismo vemos as reações das células todas coordenadas o que torna fundamentais para a sobrevivencia, crescimento e reprodução dos indivíduos.
O ser humano é composto de milhões de células? 
O corpo humano é constituído por diversos tipos de células, as pesquisas revelam que nosso corpo contém aproximadamente 130 tipos diversos de organismos celulares. 
Qual a sua opinião?
O estudo da bioquímica aplicada à nutrição se revela fundamental para o entendimento dos processos que permitem a manutenção da vida e o desenvolvimento de técnicas que garantam uma melhor qualidade de vida para todos através de novas experiências na introdução de novas vitaminas por exemplo. 
Fontes:
https://brasilescola.uol.com.br/biologia/bioquimica.htm 
https://www.todamateria.com.br/celulas-do-corpo-humano/

Outros materiais