Buscar

Prova final, DISCURSIVA RESPONDIDA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Prova:
	22800361
	1.
	O processo de submissão de um artigo científico para ser publicado em uma revista envolve algumas etapas. Segundo Barrass (1979), ao submeter um artigo científico a uma revista é necessário ter conhecimento sobre o escopo da revista, ou seja, verificar quais os temas são de interesse da revista. Caso seu artigo esteja fora de escopo, automaticamente, ele será rejeitado. Disserte sobre algumas características do processo de publicação de artigos. 
FONTE: BARRASS, R. Os cientistas precisam escrever: guia de redação para cientistas, engenheiros e estudantes. São Paulo: EDUSP, 1979. ( * Máximo 4000 caracteres )
· Conhecimento suficiente do assunto
· Exatidão na exposição e referencia fiel ás fontes
· Adaptabilidade
· Linguagem acessível ao promédio do público
· Divulgação e não divulgação
· Adequado, original, inédito, completo, imparcial
· Claro, conciso, preciso, coerente, objetivo
· Equilíbrio, unidade, honestidade e exatidão
· Avaliar bem a metodologia/conclusões referencial e verificar se a contribuição tem realmente algum valor.
	2.
	O momento econômico atual do país está desfavorável, uma vez que há um número grande de desempregados. Isso provoca um rigor maior dos processos seletivos que têm mais oferta de mão de obra e podem triar melhor os candidatos. Com relação à escolha dos candidatos, descreva as etapas do processo seletivo e sua importância para a empresa. ( * Máximo 4000 caracteres )
 Um conjunto de pessoas quais as empresas anunciam que possuem vagas e oportunidades de emprego em jornadas, revistas e/ou em agencias especializadas em recrutamento de pessoal. Após os candidatos se apresentam faz-se a triagem inicial dos candidatos em que se seleciona aqueles para as entrevistas e testes específicos até a decisão final. 
 As etapas de um processo seletivo depende do cargo e das características da vaga, porém de maneira geral acompanha a seguinte sequência
Entrevista 
· Prova de conhecimentos
· Entrevista
· Teste psicométricos
· Entrevista fina
· Aprovação.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando