Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE, DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
DISTRIBUIÇÃO POR URGÊNCIA
Viação Meteoro Ltda, já qualificada nos autos, por seu advogado que esta subscreve nos autos da presente ação em trâmite do processo de n. 002002- 8, na Vara Cível da Comarca de Baurú/SP. que lhe move Caipira Hortaliças Ltda. ME, já qualificada, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, não se conformando com o respeitável r. despacho, publicado em 02/04/2018, e com fundamento nos artigos 522 e seguintes do Código de Processo Civil interpor AGRAVO DE INSTRUMENTO, pelas razões anexas;
Requer seja recebido o presente recurso no seu regular efeito devolutivo com a concessão do efeito ativo para o fim de antecipar os efeitos da tutela recursal (artigo 527, III, CPC).
Advogado do Agravante (nome e endereço)
Advogado do Agravado (nome e endereço)
Termos em que, pede deferimento
Local e data
ADVOGADO
OAB
PEÇA DE RAZÕES:
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
RAZÕES DE AGRAVO DE INSTRUMENTO
Agravante Viação Meteoro Ltda.
Agravado Caipira Hortaliças Ltda. ME.
I - DA TEMPESTIVIDADE E DO CABIMENTO
Conforme se verifica nos autos, o recorrente foi intimado da decisão e protocolizou o presente recurso dentro do prazo de 10 dias previsto em lei.
Trata-se de decisão interlocutória que se reveste de urgência. Isso porque a questão sobre o indeferimento da denunciação da lide da Seguradora Trafegar S/A, pode causar dano de difícil reparação, em forma de grande prejuízo financeiro, portanto cabível, no caso, agravo de instrumento conforme artigo 522, Código de Processo Civil.
II - DAS RAZÕES RECURSAIS
Trata-se de uma ação de indenização ajuizada perante a Vara Cível de Bauru/SP pela empresa Caipira Hortaliças Ltda.-ME. por conta de um acidente acontecido na Rodovia BR 345, envolvendo ambas as partes, a Requerente foi citada para comparecer em audiência de conciliação, o que de pronto fez, porém infelizmente não foi possível chegar a um acordo nesta.
Posteriormente a estes fatos a Requerente ingressou com sua contestação e no mesmo ato também um pedido de denunciação à lide da Seguradora Trafegar S/A, por esta ser a responsável pelas apólices de seguro com uma fotocópia a quem de prova. 
A respeitável decisão do Juízo, solicitou a apólice original de seguro e o contrato de seguro, o qual foi recorrida por esta Requerente, porém ainda assim foi indeferida a denunciação a lide. 
Merece reforma o pedido de denunciação a lide pois, a Requerente não possuía o contrato original, qual era responsável a Seguradora Trafegar S/A e, esta não repassou a mesma quando solicitado. Quando houve a solicitação judicial para que se juntasse o contrato de seguro e a apólice, foi juntado tudo que havia em poder da Requerente, qual seja a fotocópia da apólice, acreditando esta que seria suficiente para demonstrar o seu direito de regresso, o qual não foi o entendimento do M.M. Juiz, portanto a denunciação a Lide da Seguradora Trafegar S/A é causa que se faz estritamente necessária. 
III - DO EFEITO ATIVO
A Requerente poderá sofrer grande prejuízo financeiro, sendo um dano irreparável pois, houve um investimento de dinheiro muito grande para que fosse realizado o seguro dos veículos e por um equívoco que não era responsabilidade da empresa e sim de um departamento competente da guarda de documentos está sujeito a ter um grande abalo em sua empresa. 
Portanto, tendo em vista o receio de dano de difícil ou incerta reparação, requer seja concedido o efeito ativo para o caso concreto (558, CPC).
IV - DO PEDIDO
Isso posto requer:
A) tendo em vista o preenchimento dos requisitos de admissibilidade, seja conhecido o recurso;
B) seja recebido o presente agravo no seu regular efeito devolutivo com a concessão do efeito ativo;
C) ao final seja dado provimento para o fim de ser feita a denunciação a lide da Seguradora Trafegar S/A;
D) a intimação do agravado para, em querendo, apresentar contrarrazões no prazo de 10 dias;
E) informa que no prazo de três dias comunicará ao juiz da causa acerca da interposição do recurso conforme artigo 526 do Código de Processo Civil;
F) a juntada das peças que instruem o agravo (artigo 525, CPC). Informa que as peças são declaradas autênticas pelo advogado sob sua responsabilidade pessoal
i) decisão agravada
ii) certidão de intimação
iii) petição inicial
Termos em que, pede deferimento
Local e data
ADVOGADO
OAB

Mais conteúdos dessa disciplina