Buscar

LETICIA TRABALHO SEGUNDA FEIRA FACULDADE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ALUNA: LETÍCIA MARIA PAIVA PEREIRA 2° SEMESTRE DE FARMÁCIA 
 TRABALHO DE CIENCIAS MORFO FUNCIONAIS 
Sangue
É Líquido viscoso e vermelho que, através das artérias e das veias, circula pelo organismo animal, coordenado e impulsionado pelo coração. Seiva; sumo ou líquido que, num vegetal, circula no interior do seu organismo.
Urobilinogênio
É um produto incolor obtido através da redução da bilirrubina. Ele é formado nos intestinos pela ação bacteriana. Uma parte do urobilinogênio é reabsorvida, levada a circulação e excretada pelo rim. Lá o urobilinogênio é convertido a urobilina, substância presente na urina responsável por sua cor amarelada. Isto constitui o "ciclo enterohepático do urobilinogênio normal". O urobilinogênio remanescente no intestino é oxidado a estercobilina, substância de cor marrom que dá as fezes sua cor característica.
Bilirrubina 
A bilirrubina é um pigmento amarelo presente no sangue e nas fezes. Níveis altos de bilirrubina causam o amarelamento da pele ou da parte branca dos olhos, denominado icterícia.
Proteínas
Denomina-se proteína a uma molécula baseada em aminoácidos. As proteínas são fundamentais para o crescimento do organismo e cumprem com uma série de funções tais como catálise, regulação, defesa, transporte, recepção, etc.
As Proteínas são compostos orgânicos de estrutura complexa e massa molecular elevada (de 5.000 a 1.000.000 ou mais unidades de massa atômica), sintetizadas pelos organismos vivos através da condensação de um grande número de moléculas de alfa-aminoácidos, através de ligações denominadas ligações peptídicas.
Nitritos 
O nitrato, que é derivado da nossa dieta, é encontrado na nossa urina. E quando na urina existem bactérias gram negativas, o nitrato é convertido em nitrito. Logo, quando o exame de urina acusa nitrito positivo, significa presença de bactérias. Porém, nitrito negativo não significa que a pessoa não tenha bactérias na urina. Um exame mais específico é a Urocultura.
Átonas
São partículas átonas são aquelas que tem o som enfraquecido, trata-se do conceito oposto as partículas tônicas.
Glicose
Glicose é um monossacarídeo (açúcar simples) usado pelo organismo como principal fonte de energia para o corpo. A glicose é o açúcar encontrado no sangue e obtido através dos alimentos, onde existe em forma de moléculas mais complexas.
pH
pH significa "potencial Hidrogeniônico", uma escala logarítmica que mede o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma determinada solução.
Densidade 
Densidade significa a qualidade daquilo que é denso, compacto. No sentido figurado, a densidade exprime o grau de profundidade ou intensidade de determinado aspecto. A densidade determina a quantidade de algo existente em um espaço delimitado, que pode ser uma superfície, um comprimento ou uma unidade de volume.
Leucócitos 
Os leucócitos, também conhecidos como glóbulos brancos, são as células responsáveis por defender o organismo contra infecções, doenças, alergias e resfriados, sendo parte da imunidade de cada indivíduo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando