Buscar

Relatório de experiência estagio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Escola Municipal Professor Avelino Marcante
	
	Turma(s): 
6° A 
	Componente Curricular: 
Língua Portuguesa
	Período: 
07/07/2020
	
	Professor (a): Rogeria Da Silva Ott Zimmermann
	PLANEJAMENTO 
	
	Objeto de Conhecimento: Biografia 
	Habilidade(s): 
Inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos e de diferentes visões de mundo, em textos literários, reconhecendo nesses textos formas de estabelecer múltiplos olhares sobre as identidades, sociedades e culturas e considerando a autoria e o contexto social e histórico de sua produção. 
	Recursos necessários para a aula
	
Caderno, computador ou celular. Atividade na plataforma Google Classroom, ferramenta formulário google. Tópico: Português
	Tempo de estudo previsto
	Objetivos de Aprendizagem a serem alcançados
	Metodologias, práticas pedagógicas ou ferramentas não presenciais.
	Forma de Registro da frequência do aluno
	Forma de Avaliação
	
2 aulas
	Compreender um texto biográfico, suas características, saber interpretá-lo.
	Disponibilizar na plataforma Google Classroom atividades para que os alunos possam avançar com seus estudos, e com Impressão aos alunos que procurarem a escola.
	Através da devolutiva das atividades e pela plataforma e impressa na escola.
	Através da devolutiva das atividades, correção das atividades. E pela ferramenta formulário google. 
Relatório de experiência. 
 Para poder fazer o estagio supervisionado, consegui o contato de telefone de uma professora de letras, Jaqueline Pereira Arins, através de uma amiga. Nisso elaboramos o plano de aula on line no segundo trimestre para a turma do 6° ano do ensino fundamental dois, as dicas e duvidas de como elaborar e postar na plataforma foram tiradas remotamente. 
 Então foi usada a plataforma do Google classroom, já usada na escola do Estagio e por ter já conhecimento da mesma utilizando em casa. Com trabalho e projeto de vida, utilizamos as competências e habilidades para valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais, apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade. No início senti um pouco de dificuldade em usar a plataforma do Google Classroom, algo novo que causou insegurança, mas aos poucos consegui me apropriar desse novo suporte pedagógico. E através das atividades escritas do gênero trabalhado e interpretação de texto e sua gramatica indicada pelo currículo, produção textual que é avaliado também. Sendo feito a devolutiva através de fotos do caderno do aluno e textos escritos devolvidos na escola. E também com anexos de imagens e textos postados na ferramenta da plataforma, é feita a avaliação.
 Surgiram algumas duvidas durante a postagem das atividades, alguns questionamentos de alunos, mas foi sanado remotamente as duvidas pela plataforma, e pela regente da turma. A ferramenta é bem positiva e potencializou bastante o aprendizado, para pesquisas e conteúdos e tem alguns pontos negativos na escola púbica, pois muitos alunos não tem acesso a computador, celular, internet em casa, fica excludente na escola publica. Mas fora isso os recursos tecnológicos, como vídeos, áudios, indicação de links, são maravilhosos para usar com os alunos que tem acesso.

Outros materiais