Buscar

Denúncia Zoinho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA... VARA CRIMINAL DA COMARCA...
O Ministério Público no uso de suas atribuições legais, vem, perante vossa excelência, ofertar DENÚNCIA, com base nos autos do Inquérito Policial nº278/99, contra Paulo Sérgio Reis, filiação..., brasileiro, natural de Três Passos/..., solteiro, 23 anos de idade, pintor, vulgo “Zoinho”, com sinais característicos..., atualmente recolhido no Presídio Central da cidade..., pela prática do seguinte fato delituoso:
No dia 14/10/2009, por volta das 20hs, na Rua Saldanha da Gama nº442, na cidade..., o denunciado, agindo em comunhão de esforços e em conjunção de vontades com o adolescente Rodrigo Martins, mediante rompimento de obstáculo, conforme laudo fls...do IP, subtraiu para si e para outrem, uma sacola de nylon, cor preta, marca Pênalti; quatro blusões, tipo moletom; um rádio AM/FM continental; uma sacola de napa, cor cinza; e um colete feminino de viscose, marca Ledaneris, conforme auto de apreensão fls...do IP . As res furtivae, foram avaliadas em R$420,00, conforme auto de avaliação fls... do IP. Os objetos foram restituídos conforme auto de restituição fls...do IP. Ambas res furtivae, são pertencentes a Eloir Josefino. 
Na oportunidade, o denunciado e seu companheiro, adolescente, conforme certidão de nascimento anexa nas fls...do IP, Rodrigo Martins, filiação..., nacionalidade..., estado civil..., idade..., profissão..., vulgo..., com sinais característicos..., tendo por endereço domiciliar Rua...., nº..., bairro..., CEP..., cidade..., estouraram fechadura da porta da residência da vítima, para perpetrar o ilícito, e quando estavam colocando as mercadorias em sacolas, foram surpreendidos pelos policiais militares, que procederam sua prisão. O denunciado configurou o crime de furto qualificado, mediante rompimento de obstáculo à subtração da coisa e concurso de pessoas.
Nas mesmas circunstâncias de tempo e lugar do fato anterior, o denunciado trazia consigo, para uso próprio, pequena quantidade de cannabis sativa, vulgo “maconha, substância entorpecente que causa dependência psíquica, conforme auto de apreensão de fls... e laudo de constatação provisória de toxicologia fls...
Ressalta-se que o denunciado, vulgo “Zoinho”, figura conhecida na seara policial é reincidente, conforme constatado na sua certidão de antecedentes criminais, anexado nas fls... do referido inquérito policial.
Assim agindo, o denunciado incorreu nas sansões do artigo 155 parágrafo 4º, inciso I, devido ao rompimento de obstáculo, e inciso IV, pelo fato de agir em concurso de pessoa, do Código Penal Brasileiro. Ainda, incorreu nos sansões previstas no artigo 244-B da Lei 8.069/1990, por corrupção de menor, e sansão do artigo 28, caput, da Lei 11.343/2006, por posse de droga para consumo pessoal. Incende-se a agravante do artigo 61, inciso I (reincidência), do Código Penal Brasileiro, sendo todos os delitos praticados na forma do artigo 69 do Código Penal Brasileiro. Para tanto, requer o recebimento da denúncia, a citação dos denunciados e a intimação das testemunhas abaixo arroladas, bem como a condenação do denunciado.
Local..., data...
Assinatura do Promotor...
ROL DE TESTEMUNHAS:
- Policial Militar..., lotado no batalhão...
- Policial Militar..., lotado no batalhão...
- Eloir Josefino, vítima, com endereço domiciliar na Rua..., bairro...CEP..., cidade..., telefone...
- Rodrigo Martins, com endereço domiciliar na Rua..., bairro...CEP..., cidade..., telefone...

Outros materiais