Buscar

SIMULADO 1 - GERÊNCIA DE MANUTENÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SIMULADO 1 - GERÊNCIA DE MANUTENÇÃO
01. Considerando seu entendimento sobre o processo de gestão de manutenção, assinale a resposta que corresponde aos itens abaixo. ¿ O processo de manutenção faz parte do processo produtivo ¿ A manutenção bem gerida agrega qualidade ao produto final ¿ Com a boa gestão de manutenção é possível melhorar os custos operacionais ¿ A manutenção bem gerida melhora a disponibilidade do parque fabril/ processo. Visão moderna.
02. Escolha entre as afirmativas a seguir aquela que identifica a MANUTENÇÃO CORRETIVA: É a manutenção realizada em equipamentos que estão sob falha, para sanar esta falha. Essa manutenção pode ser de emergência, urgência ou programada, dependendo dos efeitos e consequentemente das necessidades de atendimento.
03. Escolha a sentença errada. A manutenção corretiva nunca deve ser aplicada como método de intervenção padrão. 
04. O Ciclo da Manutenção na Fase Pós-Operacional terminada a vida útil do equipamento, seja pelo esgotamento da habilidade em cumprir a sua função requerida, seja por decisão econômica ou técnica, necessita de algumas ações EXCETO: Executar melhoria para alienação.
05. Escolha entre os itens a seguir aquele que não se enquadra completamente na análise da criticidade. Mantenabilidade
06. O TPM (Total Productive Maintenance) se ampara em 8 pilares para o desenvolvimento de sua filosofia. Qual dos pilares abaixo não é representado nessa filosofia. Programação Qualitativa
07. Compreende uma DESVANTAGEM da MANUTENÇÃO PREDITIVA: Maior custo de implantação (equipamentos de monitoramento e diagnóstico).
08. A manutenção preventiva requer um alto grau de disciplina e comprometimento da equipe de manutenção e da empresa, demandando um processo de atuação bem definido. São elementos presentes no processo de manutenção preventiva, EXCETO: Aguardar pela falha inicial do equipamento para sua inclusão no cronograma de manutenção.
09. Os processos produtivos nas empresas são organizados em hierarquia de prioridades em relação às necessidades de seus clientes, uma vez que as necessidades do mercado são voláteis e mudam constantemente. Olhando o setor de saúde, o grau de importância irá depender da realidade de cada instituição de saúde. Escolha a frase que significa uma avaliação de ALTA PRIORIDADE. São considerados equipamentos importantes para o processo produtivo. Para estes equipamentos são adotadas técnicas de manutenção mais refinadas com periodicidades menores. 
010. A gestão de ativos requer entendimento técnico, com fundamentos de engenharia ou métodos científicos. Alcançou métodos mais amplos de análise e gerenciamento. A evolução conceitual da manutenção alcançou o patamar de Gestão de Ativos. Qual dos conceitos abaixo está alinhado com esta visão mais ampla. Atividades multidisciplinares

Outros materiais