A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
MODELO ENVIO DISCENTE - ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA 2

Pré-visualização | Página 1 de 1

Avaliação AOL 6
Nome Completo:Isadora Queiroz Staciarini
Matrícula:01350446
Curso:Odontologia 
 
1-Ser competente linguisticamente é não cometer erro gramatical ou estar com a linguagem adequada às circunstâncias? Justifique.
 Ser competente linguisticamente é estar com a linguagem adequada ás circunstâncias,pois a partir do momento que o indivíduo adquiri a linguagem materna de forma natural independente de ter adquirindo uma educação formal ou não ele é competente linguísticamente ,pois ele sabe transmitir uma mensagem naquela língua e ser compreendido pelo ouvinte .
2-O que vem a ser o argumento da competência linguística? 
O argumento da competência linguística é a utilização de vocabulário e palavras na qual facilite a compreensão do receptor da mensagem .
3-No meio acadêmico e no mercado de trabalho, qual a importância do argumento da competência linguística? 
No meio acadêmico e no mercado de trabalho , o argumento da competência linguística é importante pois para se ascender profissionalmente e academicamente o indivíduo deve ter domínio da oratória e da linguagem ,para que consiga transmitir suas mensagens com êxito e de forma que todos compreendam com facilidade.
4-Quais ações podem ser tomadas no âmbito pessoal para se tornar um universitário e um profissional mais competente linguisticamente?
As ações que podem ser tomadas no âmbito pessoal para se tornar um universitário e um profissional mais competente linguísticamente é dedicar estudos na área de linguagem para possuir domínio oral e verbal cada vez melhor .