Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
TECNOLÓGICO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Disciplina: COMUNICAÇÃO VISUAL PARA WEB I
Semestre: 4º Data: 
Professora: Renata Barbieri
Acadêmico(a): Polo: RGM: 
ATIVIDADE 01 – DESIGN NA WEB
1. Avalie a imagem da interface do site Iniciativa Verde, disponível em https://www.tokstok.com.br/, e cite quais são as 2 LEIS DA GESTALT predominantes na interface. Justifique sua resposta (mín, 3 linhas para cada lei).
a) 1º LE da continuidade: Tal lei se refere ao alinhamento de uma composição. Produzindo um efeito harmônico. Tal alinhamento passa para o usuário uma impressão que estão conectados entre si. Quando os objetos estão conectados de maneira correta, sem interrupções. Podemos afirmar que a composição possui uma boa continuidade. Através das cores, formas, texturas e possível fazer fluir tal harmonia.
b) 2º LEI da pregnância: Tal lei é conhecida como a lei da simplicidade, afirmando que as formas são percebidas em seu caráter mais simples. Isso nos passar que quando mais simples for o objeto, mais simples será a assimilação. E nítido na imagem que não tem várias informações, porem as informações contidas na paginas, são suficientes para o objetivo criado e também para a satisfação do usuário. As imagens por si só já nos passam o que o site quer nos dizer.
2) Explique como os princípios da Gestalt podem contribuir para a construção de interfaces de softwares e websites:
Os Gestaltistas afirmam que, ao receber um estímulo visual, nosso cérebro não recebe uma excitação sensorial isolada, mas vários sinais complexos que agrupam todas as características que consideramos semelhantes, somando rapidamente todas as partes do item visto. Através de tais leis e possível criar websites e softwares com maior facilidade de entendimento por parte do usuário. Como exemplo, podemos citar quando pensamos em um carro. Automaticamente damos uma forma ao carro. Não somando suas parte em si, mas atribuindo todas ao carro. Assim é quando um usuário acessa um site. Ele vai ter sua primeira visão, atribuindo todas as partes do site na pagina em si. Dessa forma é preciso se preocupar com a relevância das partes e como a composição irá afetar o cérebro do usuário. Então podemos concluir que todas as leis de Gestalt são criadas pensando em como o usuário irá receber as paginas e os softwares. Por outro lado tais leis ajudam na criação dos mesmos.
r	az

Mais conteúdos dessa disciplina