Buscar

DIREITO CIVIL IV

Prévia do material em texto

DIREITO CIVIL lV
Diante do texto mencionado a princípio o foco está em preservar o direito a vida e á saúde, porém não há a possibilidade de desocupação, quando se tratando de um ano em que tudo está diferente, quando as possibilidades que muitos já não possuem já foram reduzidas em 99%, a epidemia fez com que nós fossemos submetidos á inúmeras situações, porém independente do caso há sempre uma exceção quando é um direito que a população possui.
Entendemos que foram estipulados prazos para pagamentos de contas, prazos para retorno ao trabalho, e algumas medidas foram tomadas para com efeito de amenizar todo o transtorno e prevenção da população para que o vírus não circulasse, e como menciona-se no Art.558 do Código de Processo Civil - ¨sofrendo turbação ou esbulho há menos de ano e dia, procura o judiciário para garantia de sua posse¨ pressupõe que poderíamos propor um prazo para que a sociedade pudesse argumentar/contestar sua posse de forma legal, e assim obter o direito de permanecer em seus imóveis sem passar por nenhum tipo de risco se quer.
Destaca-se que a epidemia do Corona Vírus fez com que alterássemos inúmeras possibilidades, atitudes e propostas, porém tratando-se de decisões por unanimidade como por exemplo “ afirmou o desembargador, destacando a necessidade de proteger a saúde da população: nessa quadra, o direito a vida e á saúde se sobrepõem ao direito de propriedade, o qual poderá ser plenamente exercido ao fim da pandemia”. Sobre tudo, a desocupação para construções ilegais podem esperar... O bem estar, a saúde e a população não!
	
Aluna: Nicole Alisson do Nascimento Ferreira
Matrícula: 201802154744

Continue navegando