Buscar

Uniasselvi Logistica de suprimentos

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Logística de Suprimentos e Distribuição (LOD11)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:657226) ( peso.:4,00)
	Prova:
	24437625
	Nota da Prova:
	-
	
	
Top of Form
	1.
	Os grupos de negócios que detém a propriedade das marcas de refrigerante, cerveja e cigarros, por exemplo, adotam um sistema de distribuição intensivo para comercialização dos produtos ao consumidor. Expor o produto no maior número possível de pontos de venda é uma estratégia básica para produtos de alto consumo ou bens de conveniência. Diante do exposto, disserte sobre o sistema de distribuição intensivo.
	Resposta Esperada:
O sistema de distribuição intensivo ocorre quando o fabricante busca expor o seu produto no maior número possível de pontos de venda. Este método se aplica a bens de consumo de relativo baixo valor de aquisição. Produtos ofertados por este método possuem uma logística intensa devido ao controle de estoque e roteirização dinâmica.
	2.
	O Radio Frequency Identification Device (RFID) realiza automaticamente a coleta de informação sobre materiais e/ou mercadorias. Esse sistema funciona com uma antena, um transmissor e um decodificador. Disserte sobre a metodologia RFID e apresente um exemplo aplicado.
	Resposta Esperada:
*O RFID refere-se a uma evolução tecnológica dos códigos de barras. Sua transmissão de informações ocorre via ondas eletromagnéticas. *Como principal vantagem, o uso de RFID permite a leitura de informações sem o contato direto com o produto ou mercadoria. *Um exemplo aplicado seria o dos pedágios "sem parar" (permissão de passagem de veículos), bibliotecas (antifurto),  varejo (antifurto) e eventos desportivos (tags incorporados em parte do corpo para assegurar a qualidade da informação na linha de chegada).
Bottom of Form

Continue navegando