Buscar

Atividades - Informática

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Informática
ATIVIDADE DE ESTUDO 01
01. O Microsoft Word possui o recurso para inserir notas de rodapé e notas de fim. É um recurso importante que possibilita um acabamento melhor ao texto. Nesse caso, qual é a diferença entre a funcionalidade "nota de rodapé" e "nota de fim"?
R:  A nota de rodapé é inserida no rodapé da página e a nota de fim é inserida no local indicado.
02. Muitas tarefas do dia a dia são feitas por computadores. O computador oferece conforto, praticidade e segurança para transmitir, receber, processar e armazenar grandes volumes de informações. Uma das vantagens de se utilizar o computador, com base no texto, é:
R: Rapidez para processamento de tarefas.
03. Em 1834, Charles Babbage desenvolveu a chamada máquina analítica. Ela tinha uma inovação muito importante: além de processar as quatro operações, permitia armazenar os dados em uma memória mecânica. Babbage lançou as bases utilizadas em todos os computadores: entrada (cartão perfurado), processamento (memória de engrenagem) e saída (impressa). Como ele era conhecido?
R: Pai dos computadores.
04. O Microsoft Word possui a funcionalidade de inserir AutoTexto. Esse recurso é útil, pois permite que partes de certos textos possam ser adicionadas sem a digitação. Com base no exposto, qual é o principal benefício desse recurso?
R: Aumenta a produtividade.
05. Em se tratando de malefícios encontrados, o vírus de computador traz diversos estragos. Porém, devemos entender que um vírus possui algumas fases até que o mesmo realize o ataque proposto. A alternativa que indica corretamente as fases é:
R: Latente, Propagação, Disparo e Execução.
06. Os primeiros computadores tiveram arquiteturas analogicas. Depois disso, o próximo computador criado já possuía uma arquitetura digital. Esse computador foi construído em 1946 e concebido para computar trajetórias táticas e de balística para a II Guerra Mundial. Qual o nome dele?
R: Eniac.
07. A internet teve seu surgimento devido à necessidade de comunicação entre laboratórios do Departamento de Defesa do governo norte americano. Porém, o objetivo principal deste surgimento foi:
R: Realizar a descentralização das bases de informações.
08. Quando há a necessidade de criar um artigo, um livro, preparar um relatório, um currículo ou, até mesmo, uma carta, você, provavelmente, utilizará um tipo de software que permite com que você formate textos, faça a revisão deles, coloque em modelos predefinidos, imprima, exporte em outros formatos como PDF, entre outros. Considerando o exposto, qual é o nome desse tipo de software?
R: Processador de textos.
09. Dos diversos malefícios existentes no meio digital, temos dois nomes em especial de são muito utilizados por invasores que desejam “pegar” tudo o que é digitado ou clicado pelo usuário. A alternativa que indica o nome correto destes softwares é:
R: Keylogger e Screenlogger.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes