Buscar

MEMORIAL DESCRITIVO (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

MEMORIAL DESCRITIVO
CONSTRUÇÃO DE TEMPLO RELIGIOSO
Rua:
PROPRIETÁRIO: 
LIMPEZA DO TERRENO: O terreno será devidamente limpo, retirando toda a vegetação superficial presente no local da obra, para uma movimentação livre e segurada dos trabalhadores.
EXECUÇÃO DO PROJETO: O projeto foi executado de acordo com as exigências do cliente, respeitando todos os requisitos municipais presentes na Lei 1.815, de 17/11/1988 - Dispõe sobre o código de obras e edificações de município de Leme e dá outras providencias. 
FUNDAÇÕES: Serão executadas blocos sobre brocas com diâmetro de 25 centímetros e 3,00 metros de profundidade, sapata corrida em concreto armado com uma seção de 30x35 centímetros em todo o perímetro da construção para o suporte da alvenaria de regularização.
ALICERCE: Serão executados com tijolos maciços, assentados com argamassa mista, cimento, cal e areia com espessura de um centímetro, até o perfeito nivelamento com o meio fio do logradouro municipal.
IMPERMEABILIZAÇÃO: Todas as partes da estrutura em contato com o solo serão devidamente impermeabilizadas, com argamassa de areia e cimento, com adição de aditivos impermeabilizantes e espessura de dois centímetros, e com uma quantidade de demãos necessárias de aditivo plastificante impermeabilizante para proteção da alvenaria contra a umidade ascendente por capilaridade proveniente da humidade do solo.
ESTRUTURA: Será utilizada estrutura convencional em concreto armado, tais como pilares e vigas, com armaduras de aço CA-50 estrivados dispostas na vertical e transversal.
ALVENARIA: Será realizada com blocos cerâmicos vazados 11,5x14x24 cm e 19x19x39 e tijolos maciços onde necessários assentados com argamassa de saibro, areia média e cimento, com um pé direito de 2,80 metros de altura nos fundos, 2,70 no mezanino e 5,50 no salão. Serão realizadas cintas de amarração em concreto armado em toda a extensão das paredes, através de caixaria de madeira ou canaletas tipo “U” com no mínimo 2 barras de ferro de 3/8”. Serão realizadas verga e contraverga nas janelas para sustentação e segurança da alvenaria. Respaldo com 2 barras de ferro 3/8”, feito com canaletas tipo “U” para sustentação e estabilidade da laje.
FORRO: Serão utilizadas lajotas cerâmicas e vigas treliçadas pré-fabricadas na laje de piso, construídas de maneira idônea pelo fabricante, onde possui um responsável técnico devidamente capacitado e licenciado, possui registo no órgão CREA, devidamente licenciado para exercer tal função no município. “As vigas treliçadas pré-fabricadas serão devidamente escoradas em toda a construção, será utilizada armadura tipo ‘grelha” com ɸ 5mm sobre as vigas pré-fabricadas e reforço nos trilhos onde a carga for de maior influencia com mínimo 2 barras de ferro 3/8” corridos e concreto no traço 3x1. Capeamento realizado com massa de areia grossa e cimento em traço 3x1, com espessura de 4 centímetros. E vigas pré-fabricadas com lajotas cerâmicas e nervuras no sentido transversal com no mínimo 2 barras de aço de 3/8, com traço 3x1 e capeamento com 4 cm de espessura. No salão será utilizado forro PVC.
COBERTURA: Toda a cobertura será de telha sanduíche com inclinação de 12%, sobre estrutura metálica devidamente fixada, com o caimento para dentro do terreno. E com rufos e calhas em toda sua extensão.
ESQUADRIAS: Porta de giro em vidro temperado e batente de alumínio no salão, nos demais compartimentos portas e batentes em madeira e todas as janelas e venezianas de aço e vidro canelado. Exceto os vitrais do salão que serão vidro esculpidos. 
REVESTIMENTO: Serão realizados acabamentos internos e externos com argamassa de reboco feita com areia fina, cimento e aditivo, nas paredes dos banheiros e cozinha revestimento com azulejo até o teto e piso cerâmico em toda a área coberta.
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS: Serão executadas em tubos de P.V.C, tanto para água fria e água quente (Aquatherm) nos diâmetros apropriados com o abastecimento pela rede pública e reservatório privado instalados na residência de acordo com as normas técnicas da SAECIL.
INSTALAÇÕES SANITÁRIAS: Serão executadas em tubos de P.V.C nos diâmetros apropriados, e com despejo na rede coletora municipal.
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Será executada em eletrodutos embutidos na alvenaria de acordo com as normas ELEKTRO, e com seus condutores corretamente coloridos como exigido na NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa Tensão.
PINTURA: As paredes internas serão pintadas com tinta látex acrílicas a base de água sobre massa corrida devidamente lixada, paredes externas serão pintadas com tinta látex para exterior. As esquadrias de madeira serão pintadas com verniz incolor.
LIMPEZA DA OBRA: Ao final da construção a obra será devidamente limpa, sem que haja vestígios de construção para ser devidamente entregue ao cliente.
 OBSERVAÇÃO: O proprietário declara estar ciente das necessidades de realizar a obra de acordo com as normas técnicas vigentes e especificações contidas neste memorial.
Leme, SP 15 de Fevereiro de 2019.
____________________________________________________
Responsável Técnico
Engenheiro Civil

Continue navegando