Buscar

APS - SAUDE DO ADULTO

Prévia do material em texto

Nome: Maria Luiza de Menezes Quintino Peixoto RA: 5239126
Atividade prática supervisionada
Questões:
1. Considerando a necessidade de intervenção cirúrgica, qual a terminologia empregada para classificar o período pré-operatório?
Regurgitação tricúspide e aumento de AE.
1. Em quais momentos é empregado o checklist de cirurgias segura?
 Tim out (antes da anestesia), antes da realização da anestesia e antes paciente sair da cirurgia.
1. Cite o posicionamento cirúrgico que foi empregado neste ato operatório?
Decúbito dorsal devido ser uma cirurgia cardíaca
1. Refira proeminências ósseas que merecem atenção redobrada por conta do posicionamento.
 Região sacral para evitar úlcera por pressão, escapula cotovelos, calcâneos, crista ilíaca. Posição Fowler. Para evitar aspiração deixar a cabeça lateralizada e sempre monitorado.
1. Quais os cuidados de enfermagem indispensáveis em relação ao decúbito do paciente?
Mudança de 2 em 2 horas, manter a cânula de Geddel para manter a penetração das vias aéreas evitando aspiração de secreções. Realizar troca de curativos, conforme prescrição médica e higienizar sempre o paciente.
1. O tempo cirúrgico descreve a sequência de procedimentos utilizados na manipulação dos tecidos e vísceras durante o ato operatório. Cite os e descreva sucintamente as ações empregadas em cada estágio.
 Exérese é tratamento cirúrgico, Diérese que é o rompimento do tecido, somente com bisturi elétrico, Homeostasia previne e impede o sangramento, Sínteses procedimento que facilitou a cicatrização dos tecidos aproximando os mesmos.
1. Todo procedimento e classificado de acordo com potencial de contaminação de incisão cirúrgica. Essa deve ser empregada no final de cada ato cirúrgico quais são as possíveis classificações?
 Cirurgia limpa, potencialmente contaminada, contaminada e infectada.
1. Ao admitir o paciente na SRPA é responsabilidade do enfermeiro checar quais informações para embasar sua assistência?
Sinais e sintomas, FC, FR, drenos e sondas, possíveis sangramentos, se os drenos não estão tracionados, se tiver sonda verificar se não está fechada, se o paciente apresentou diurese em CC, sinal de bexigoma, algia.
1. Cite o nome da escala empregada para dar alta da SRPA, seus indicadores, e a nota mínima para alta.
Escala de Aldrete e KROUILIT, MAIOR OU IGUAL A 8, e seus indicadores de atividade muscular, respiração, circulação e saturação.

Continue navegando