Buscar

Em relação à Atenção Primária à Saúde (APS), considere as seguintes afirmativas: 1. As nações com sistemas de saúde centrados na APS obtêm melhores...

Em relação à Atenção Primária à Saúde (APS), considere as seguintes afirmativas:
1. As nações com sistemas de saúde centrados na APS obtêm melhores resultados na evolução dos indicadores de
2. A APS é a principal porta de entrada para os sistemas de saúde e é responsável pela coordenação do cuidado ao longo do tempo, integrando ações de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação.
3. A APS é responsável por atender apenas demandas agudas e emergenciais, não sendo adequada para o acompanhamento de doenças crônicas.
4. A APS é um modelo de atenção à saúde que prioriza a especialização e a fragmentação do cuidado, buscando soluções específicas para cada problema de saúde.

Essa pergunta também está no material:

SUS questões
303 pág.

Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "1 e 2 estão corretas". Justificativa: A afirmativa 1 está correta, pois diversos estudos mostram que países que possuem sistemas de saúde centrados na APS apresentam melhores resultados em indicadores de saúde, como a redução da mortalidade infantil e a melhoria da qualidade de vida da população. A afirmativa 2 também está correta, pois a APS é a principal porta de entrada para os sistemas de saúde e é responsável pela coordenação do cuidado ao longo do tempo, integrando ações de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação. A afirmativa 3 está incorreta, pois a APS é responsável por atender tanto demandas agudas e emergenciais quanto pelo acompanhamento de doenças crônicas. A afirmativa 4 está incorreta, pois a APS é um modelo de atenção à saúde que prioriza a integralidade do cuidado, buscando uma abordagem mais ampla e integrada do paciente, em vez de soluções específicas para cada problema de saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais