Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DISCURSIVA – ATUALIDADES EM FARMACIA II
Quando se administra um medicamento, além dos efeitos terapêuticos úteis, podem ser observados certos efeitos indesejados em algumas pessoas. Eles podem ser leves, porém, às vezes, podem até levar à morte do paciente. Como profissional farmacêutico, é importante estar preparado para agir frente a estas situações.
OLIVEIRA, Dreisson Aguilera. Estudo das principais reações adversas provocadas pelas classes de medicamentos. Unidade 3 – Seção 3. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.
Com base no exposto, faça o que se pede nos itens a seguir:
a) Defina reação adversa, como ela pode ser observada e como a relação causal entre medicamento e determinado efeito adverso pode ser determinada.
b) A partir do momento em que é constatada a ocorrência de uma reação adversa, que medidas podem ser tomadas pelos profissionais de saúde?
A- A reação adversa ao medicamento é toda e qualquer resposta que não seja desejada ou intencional a certo medicamento, podendo acontecer tanto em prevenção, diagnostico ou terapia.
O efeito adverso é classificado como uma ocorrência medica desfavorável durante um tratamento com medicamentos
B- Após analise e identificação, é necessário juntamente com a equipe multidisciplinar realizar as medidas definidas para tratar o paciente em segurança, além de, também, notificar o órgão de farmacovigilancia competente, sobre a reação adversa e as causas apresentadas

Mais conteúdos dessa disciplina