Buscar

Fórum avaliatiov História da Educação 3a

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fórum Avaliativo – História da Educação
Elabore um texto-dissertativo de até 15 linhas e responda a questão: Você concorda que “aprender a ser” professor é uma tarefa que se desdobra ao longo de uma vida inteira de recorrência indagativa sobre a identidade profissional do educador e se totaliza em sua vivência e nas trocas com as experiências com/de outros educadores, sem se esgotar no ponto de chegada? Justifique sua resposta. 
 
Sim, concordo que aprender a ser professor é muito mais do que possuir um diploma de licenciatura, que só é alcançado através de muito estudo e reflexão. Se aprende a ser professor na prática, ensinando e aprendendo com os alunos, dividindo conhecimento e tarefas com os demais colegas docentes e com a equipe gestora, estudando assuntos novos e da vivência social do aluno. 
A profissão professor exige dedicação e, principalmente, uma formação continuada, a fim de aliar a teoria e a prática. Imbernón (2010, p.63) diz que “na formação é necessário abandonar o individualismo docente a fim de chegar ao trabalho colaborativo”. Assim, podemos entender que a formação continuada e permanente deve ser um processo realizado em conjunto com os colegas docentes, que, no meu ponto de vista, deve ser valorizado profissionalmente. 
Referência 
IMBERNÓN, Francisco. Formação Continuada de Professores. Porto Alegre: Artmed, 2010, 132p. E-book. Disponível em: https://viewer.bibliotecaa.binpar.com/viewer/9788536321523/63. Acesso em: 19 ago. 2019.

Outros materiais