Buscar

ficha tecnica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FICHA TÉCNICA DO DOCUMENTÁRIO/FILME 
	Documentário: 
 Quando sinto que já sei
	Título Original: 
Quando sinto que já sei.
	Ano: 2014
 
	País: Brasil
	Idioma: Português
	Duração: 78 minutos
	Gênero: Documentário
 
	Cor: Colorido
	Idade recomendada: 
Todas as idades
	Palavras-chave: 
 Educação- Autonomia-Ludicidade-Inovação-Metodologias
	Direção: 
 Vekante Educação e Cultura
	Produção: Anderson Lima, Antonio Lovato e Raul Perez
	Elenco Principal: Alunos, Pais, Professores, Orientadores, Pedagogos e Diretores das escolas inovadoras espalhadas pelo Brasil.
 
	Informações de Produção1 Informações de produção:; : O documentário partiu de uma necessidade de mudar a educação que encontramos atualmente em nosso país. Ela está sendo muito “retrograda” para os alunos dessa nova geração.
 
 
	Restrições: Livre para todos os públicos.
 
	Sinopse: A proposta do documentário é mostrar o quanto a educação evoluiu desde os primórdios da humanidade, mas que se estagnou de uma forma que não está acompanhando as necessidades dos alunos da nova geração tecnológica. No documentário estão evidentes propostas de escolas alternativas espalhadas pelo país, nessas escolas há o resgate de valores que estão sendo deixados de lado. Nelas estão presentes novas formas de ensino aprendizagem, que não seguem a risca o método tradicional. Ideias que transformam os alunos em agentes ativos, que possuem a liberdade de escolha de conteúdos e de formas de aprender, valorizando o tempo de cada um. No decorrer do documentário há depoimentos de pais, alunos, professores e demais envolvidos no corpo escolar, falando a respeito da forma de educação nas escolas em que são integrantes e de como a escola inovadora está contribuindo para a formação de cidadãos mais autônomos, autoconfiantes e inteligentes emocionalmente.
 
 
 
 
	Conteúdos Explícitos2 Conteúdos explícitos:; : Decadência da educação tradicional nos dias atuais. Reflexões a cerca de novas possibilidades para a educação. A autonomia e a participação ativa dos alunos no processo de ensino aprendizagem.
	Conteúdos Implícitos3 Conteúdos implícitos:. :Dificuldade de inovação por parte de professores que muitas vezes tornam-se acomodados ou até mesmo não tem o apoio da escola para realizar atividades ou aulas diferenciadas
	Interdisciplinaridade com outras áreas4 Interdisciplinaridade com outras áreas: relaciona as áreas que podem estabelecer diálogos com a área principal. A interdisciplinaridade ocorre ou, pode ser proposta, a partir da área de formação do professor que propõe a utilização do documentário. : Todas as áreas da educação são beneficiadas com as reflexões apresentadas no documentário.
	Observações: Nada a constar.

Outros materiais