Buscar

APOL DISCURSIVA GESTÃO DE MARCAS E BRANDING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APOL - DISCURSIVA GESTÃO DE MARCAS E BRANDING 
Sobre a estratégia de marcas, uma vez que a empresa já segmentou a marca e já sabe como vai se posicionar, chegou a vez da empresa escolher qual será a sua estratégia de marca. Cabe a empresa ter a consciência de qual será sua atuação, se será local, regional, nacional ou global, pois existe uma grande diferença como já vimos no ambiente de mercado, assim, Ferla (2009), apresenta algumas estratégias nesse sentido. 
Com base nas informações acima, responda o que se pede: 
a) Cite e explique as estratégias propostas por Ferla (2009) quanto ao tipo da marca. 
Estas estratégias dividem-se em local, global e glocal. As empresas devem levar em consideração: estrutura de mercado, custos, e tipo de produto, na escolha da estratégia de marca. A estratégia de marca deve ser escolhida com base nas competências da empresa, e com base nas necessidades dos mercados.
Questão – 5 
Apesar da marca ser um bem intangível, ela possui valor. A companhia internacional interbrand todos os anos realiza o ranking das melhores marcas globais e de valor, o chamado TOP 100 brands, que pode ser consultado integralmente o site da empresa. No ranking 2013, a marca Apple ocupa a 1ª posição, enquanto a Microsoft, sua principal concorrente, ocupa a 5ª posição. Mas enfim, o que é branding? Conceitue explique.
A maioria das pessoas confundem branding com a criação/design do logotipo de uma marca. Definimos logotipo como a representação gráfica da marca, mas branding não é a identidade visual da marca. Ele vai além, sendo um conjunto de sentimentos, tanto positivos quanto negativos, que determinada marca causa nos consumidores (FERREIRA JUNIOR; RIEPING, 2014, p.165). 
Questão – 6 
No mesmo processo de criação e envolvimento com a marca nasce o branded contente, também conhecimento como branded entertainment. Explique o que é branded content e qual o seu objetivo.
O branded content trata da marca criando conteúdo para o consumidor (FERREIRA JUNIOR; RIEPING, 2014, p.166). 
Questão – 07 
O branding vai além do design: a Coca-Cola não “vende” refrigerante, “vende” felicidade. Esse e seu posicionamento estratégico. Dessa forma, a Coca-Cola se consolida como uma das principais marcas, criando valores, sentimento e relacionamento com seus consumidores, além de identidade e, principalmente, identificação. Assim, podemos dizer que o branding é a composição (soma) de três intens. Quais são eles? 
O branding é a soma do naming (criação do nome da empresa) com sua identidade visual e suas experiências (FERREIRA JUNIOR; RIEPING, 2014, p.165).

Continue navegando