Buscar

Trabalho Circuito RL e RLC

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Circuitos RL e RLC
Aluno: Paulo Emílio Carvalho Oliveira
RA: 11512346
O circuito RL também conhecido como circuito resistor – indutor é um dos mais simples filtros eletrônicos de resposta de impulso infinita analógicos. Ele consiste em um resistor e indutor que podem estar ligados tanto em série quanto em paralelo, onde são alimentados por uma fonte de tensão. 
Existem três componentes que podem ser chamados de componentes básicos destes circuitos analógicos: O Resistor (R), o capacitor (C) e o Indutor (L). Estes componentes citados podem ser combinados em quatros circuitos, o circuito RC, RL, LC e o conjunto RLC, as abreviações indicam quais componentes são utilizados.
Nestes circuitos exibem um grande número de tipos de comportamentos que são fundamentais em grande parte da eletrônica analógica, em particular, são capazes de atuar como filtros passivos.
O circuito RLC na natureza são inúmeros fenômenos que envolvem oscilações. Um exemplo comum é o pêndulo de um relógio que se move periodicamente. O circuito RLC é um circuito elétrico oscilante por excelência, sua simplicidade permite controlar facilmente os parâmetros que caracterizam o seu funcionamento o que torna ainda um excelente candidato para simulação de outros sistemas oscilantes (exemplo de sistemas mecânicos), ele é extensivamente usado como elemento de filtragem em diferentes circuitos eletrônicos. Existem dois parâmetros fundamentais que descrevem o comportamento dos circuitos RLC: a frequência de ressonância e o fator de carga. Para além disso, existem outros parâmetros que podem ser derivados destes dois primeiros.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando