Buscar

missigenação Brasileira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A miscigenação brasileira e sua única nação.
O povo brasileiro é resultado da miscigenação de vários povos. Os indígenas, os portugueses e os africanos são os principais grupos. No entanto, há vários imigrantes europeus e asiáticos que vieram para o Brasil, e contribuíram para a formação do povo brasileiro. 
 	Antes do descobrimento do Brasil, o território já era habitado por povos nativos, nesse caso, os Índios. Já os africanos, sofreram uma migração involuntária, pois foram capturados e trazidos para o Brasil entre os séculos XVI e XIX, para trabalharem como escravos. Os primeiros europeus a chegarem no Brasil foram os portugueses, e em sequência seus imigrantes, asiáticos, que tiveram acesso livre pelo governo brasileiro, na metade do século XX. 
 	Pondo em foco a cultura, podemos destacar alguns pontos a serem observados, como por exemplo: variedade de cor e raça, costumes, religião, hábitos alimentares e linguagem. Os conflitos de convivência entre essas etnias, formou um caldeamento de povos, dando origem aos mestiços, que foram os principais responsáveis pela nossa ascendência cultural. 
 	As festividades como o carnaval, e a religião, como o catolicismo, são heranças da cultura europeia. A escolha da língua portuguesa, também entra nessa herança. Já o samba, a umbanda, a capoeira e pratos típicos como, feijoada, moqueca e vatapá, sucedem dos nossos descendentes africanos. Além de possuirmos também, traços da cultura asiática e indígena espalhadas por todo o país. A cultura se modifica em diversidade em todo o Brasil, cada região carrega suas peculiaridades culturais, mistas e variadas, além de não se estagnar, agregando mudanças, costumes e novos modos de disseminação.
	Os conflitos provenientes desses hábitos culturais se divergem na sociedade através do preconceito, que progride a cada dia, mediante a não aceitação dos hábitos, religião, cor, raça, sotaque, oligarquias governamentais e misoginia. 
	Apesar da distinção racial e do rumo protótipo que decorre nossa descendência, somos um só povo, e uma só nação. As pessoas precisam clarificar suas mentes, exercitando o respeito, e a igualdade social. Assim, seguiremos unidos no proposito de tornar nosso país em referência cultural.

Continue navegando