Buscar

AV1 PRÁTICA SIMULADA IV CASO CONCRETO

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DE FAMÍLIA DA ___
ANTÔNIA MOREIRA SOARES, portuguesa, casada, médica, identidade n°__, cpf n°__, endereço eletrônico, domiciliada e residente na rua, número, bairro, cidade, estado, por meio de seu procurador, infra-assinado, com escritório para recebimento de notificações na rua, número, bairro, cidade, estado, endereço eletrônico, com fundamento no art. 77, V/CPC, propor: 
	AÇÃO DE DIVÓRCIO COM PEDIDO DE TUTELA CAUTELAR DE ARROLAMENTOS DE BENS
Em face de PEDRO SOARES, brasileiro, casado, endereço eletrônico, dentista, identidade n°__, cpf n°__, bairro, cidade, estado, cep, de acordo com fatos e fundamentos jurídicos a seguir:
1- DOS FATOS
Antônia, portuguesa, médica, casada há trinta anos com Pedro Soares, brasileiro, dentista adquiriram na constância do casamento dois filhos, maiores e capazes. Ao descobrir que Pedro está num relacionamento extraconjugal, decidiu se divorciar. Porém, ao tomar ciência da decisão da sua mulher, Pedro doa dois automóveis e realiza frequentes saques na conta do casal, comprovado por Antônia junto ao banco que possuem a conta conjunta. 
2- DOS DIREITOS/FUNDAMENTO JURIDICO
Conforme o disposto ns relação da lei n°6515/77, art. 2°, IV e par. Único. A sociedade conjugal pode terminar mediante divórcio ou morte de um dos cônjuges. Além do art. 1658/CC, que regula sobre a comunicação dos bens que sobrevierem ao casal no regime de comunhão parcial de bens.
3- DA TUTELA CAUTELAR
O art. 300/CPC traz o cabimento da tutelar cautelar pelo fato da autora ser meeira em todo o seu patrimônio, adquirido com o réu na constância do casamento. Podendo, a qualquer momento o réu doar os automóveis, que os dois possuem, além dos demais bens não sabidos de especificação por parte da autora.
4- DOS PEDIDOS
Requer :
- A concessão de tutela cautelar de urgência para arrolamento de todo patrimônio, que fora adquirido com o réu, Pedro Soares, durante o casamento;
- Citação do requerido para que venha contestar a demanda no prazo de até cinco dias;
 
-Honorários advocatícios e ônus de sucumbência;
- Audiência de conciliação ou apresentação da contestação;
- Que sejam oficiados DETRAN, Receita Federal, Junta Comercial, Banco Central e registros imobiliários;
- Divórcio e partilha de bens.
5- DAS PROVAS
Requer produção de todas as provas em direito admitidas, conforme art. 369/CPC.
6- VALOR DA CAUSA
Dá-se valor da causa de R$____.
Aguardo deferimento.
Local/Data
 OAB

Continue navegando