Buscar

Unidade 3 Atividade 3 (A3)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Analisando o processo de aprendizado na educação infantil – de forma que sensibilize as crianças sobre a importância do papel que os jogos e o meio ambiente –, as brincadeiras e os brinquedos reciclados estimulam o desenvolvimento da criança em diversas áreas psicomotoras, como: a coordenação motora global, a coordenação motora fina, a organização temporal, a organização espacial e a lateralidade. O estímulo dessas habilidades pode contribuir para a necessidade e o significado do brincar, tornando-se também fundamental analisar o papel do educando nesse processo lúdico e reconhecer os benefícios que o brincar proporciona à criança. Desenvolva um texto curto apresentando possibilidades de construção de conhecimento por meio de especificidades afetivas, emocionais, sociais e cognitivas das crianças, observando suas ações durante o brincar, suas atitudes e palavras.
Resposta:
“O brincar na educação infantil não é apenas para passar o tempo, existem razões para ocorrer tantas brincadeiras, jogos e momentos lúdicos, uma dessas razões é estimular o raciocínio das crianças, e desenvolver novas habilidades.
 Através das brincadeiras a criança estabelece suas relações com a vida real, e a partir de suas ações, o educando consegue identificar quais são suas dificuldades, facilidades e aprendizados. 
Os estímulos das brincadeiras, brinquedos e entre outras formas de brincar, exercem uma função importante junto ao desenvolvimento psicomotor e processo de aprendizado. A criança ao receber e ao processar as informações captadas do mundo externo, adquire conhecimento corporal, exercitando e refinando suas habilidades de compreensão e coordenação motora, adquirindo noções de espaço-temporal. 
Esses momentos se tornam mais atraentes para as crianças, tornando-as mais alegres, mais participativas, compreensivas, comunicativas, e afetivas, desenvolvendo assim habilidades criativas, físicas e intelectuais, tornando as crianças seres humanos mais sociáveis.”

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando