Buscar

PORTFÓLIO GESTÃO FINANCEIRA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

REJANE SILVA FREITAS (RA:8091157) e
 Disciplina: Gestão Financeira e Trabalho Pedagógicoinanceira e Trabalho Peda
Gestão Financeira e Trabalho Pedagógico
Portfólio do Ciclo de aprendizagem 2
 
Tutor: Alexandre Jose Cruz
Centro Universitário Claretiano
Feira de Santana- BA
2020
Portifólio ciclo 02
1) Que respostas genéricas a autora apresenta para o leitor sobre as despesas com a Educação e o desempenho dos alunos dos municípios das escolas brasileiras? 
Apontou que o aumento dos gastos com educação está relacionado ao aumento da cobertura educacional. A relação propícia entre gastos com educação e encargo de matrícula e taxa de crianças fora da escola não assombra, pois, o país implementa regras eficazes de financiamento da educação, que vinculam através das autoridades governamentais às transferências municipais com base no número de pessoas que garante a relação entre às duas dimensões e alerta também que nem sempre as despesas contribui para o melhor desempenho.
2) Os municípios que investem quantias significativas na educação em função da sua arrecadação (os beneficiários dos royalties) possuem uma educação melhor, ou seja, com excelentes resultados no aprendizado dos alunos? Apresente as diferenças e semelhanças entre os grandes, médios e pequenos beneficiários.
Não. Porque o âmbito de educação não foi muito priorizado e a taxa de frequência liquida do ensino diferencia, pois, os três grupos obtiveram porcentagem acima de 90%, sendo a diferença entre os grupos estatisticamente não significativa e a semelhança está relacionada a qualidade de ensino onde ambos não tiveram desempenho superior na área de educacional.
3) Finalize o texto respondendo a seguinte questão: O investimento na educação é suficiente para garantir níveis satisfatórios no processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas? Justifique a sua resposta.
Nas últimas décadas, a educação no Brasil passou por grandes mudanças, o que levou a um aumento significativo do número de pessoas com acesso à escola e da escolaridade média da população. Porém, na perspectiva da equidade, ou seja, a educação deve proporcionar oportunidades iguais para todos os cidadãos, além de competitividade e desempenho, essas mudanças não são suficientes para manter o país no nível de educação necessário. Ou seja, a capacidade de todo o país participar efetivamente das novas formas de produção e trabalho neste final de século depende muito da educação. Portanto, diante do cenário brasileiro o investimento educacional em escolas públicas ainda carece de possuir um grau satisfatório.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando