Buscar

5 Passes no Futsal


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

5 Passes no Futsal 
· A PARALELA é o passe quando se aciona o atleta que está a sua frente numa mesma linha reta geralmente este tipo de passe e mais utilizado pelas alas da quadra quando a intenção e confundir o marcador com um passe nas suas costas, podemos destacar que é um tipo de passe seguro pois se errar daria tempo do retorno da marcação, tendo em vista que a linha defensiva estaria bem posicionada
· OPOSTA é o tipo de passe tem suas vantagens e desvantagens. O objetivo dele e passar a bola de uma ala a outra pegando a defesa adversária num contra giro. Para se realizar este passe precisa-se que a equipe esteja bem alargada horizontalmente em quadra. O cuidado é que se o passe for interceptado, a jogada torna-se em um grande contra ataque e a sua defesa fica totalmente exposta.
· SEGURANÇA é um passe muito utilizado por equipes que gostam de jogar com a posse de bola, e tem paciência para furar o bloqueio adversário. Este tipo de passe consiste em recomeçar a jogada tocando a bola para trás com a intenção de reorganizar o ataque.
· O passe DIAGNONAL consiste em tocar a bola a alguém que está no seu lado oposto, porém não está numa mesma linha horizontal e está posicionado a frente. Em caso de êxito trará grandes complicações a marcação adversária tendo em vista que o ataque estará postado próximo a meta com a defesa atrasada pela eficácia do passe.
· DRIBLE é a ação individual exercida com a bola, com o objetivo de ludibriar adversário, podendo ser ofensivo ou defensivo.
5 Saques no Volei 
· Saque por Baixo É um saque simples e também fácil de executar. De frente para a quadra, pé esquerdo à frente, mão esquerda segurando a bola, você deve fazer, com o braço direito, um movimento de trás para a frente, golpeando a bola quase simultaneamente à sua liberação pela mão esquerda à frente do corpo. A mão que bate na bola poderá estar espalmada ou fechada. Para os canhotos, valem os mesmos movimentos no sentido inverso.
· Saque por Cima (tipo tênis) O saque por cima é o mais utilizado no voleibol, pelas variações que oferece em relação a trajetória da bola, local onde se queira sacar e distância que se queira atingir. Por tudo isso, você deve treinar bastante para uma perfeita assimilação deste saque.
· Saque Lateral Tipo de saque bastante usado para dar uma trajetória flutuante na bola. A execução do saque lateral é bastante complexa, por isso, o atleta necessita de muito treino e muita perseverança para conseguir automatizá-lo. Para executar esse tipo de saque, você deve ficar de lado para a quadra, com os pés voltados para onde quer sacar. Segure a bola com a mão esquerda. O braço direito sai do lado do corpo e atinge a bola lançada pela mão esquerda, bem acima da cabeça. No final do movimento, o corpo se projeta à frente. Os atletas canhotos devem proceder no sentido inverso do movimento.
· Saque Lateral por Baixo (“Jornada nas Estrelas”) O famoso saque de Bernard é um inimigo da recepção. Se com esse tipo de saque o jogador não atingir o ponto direto, pelo menos vai conseguir atrapalhar a preparação das jogadas rápidas. Bernard criou na praia, onde aproveitava o sol e o vento, o saque “Jornada nas Estrelas” e depois o levou para ginásios altos, onde a luz também incomoda a visão da recepção. Para executar o “Jornada”, você deve ficar de lado para a quadra, com o ombro direito paralelo à linha de fundo e a perna esquerda ligeiramente à frente. Segure a bola com a mão esquerda. O seu braço direito sai de trás e ataca a bola no ponto mais baixo, depois que ela foi lançada pela mão esquerda. O saque “Jornada nas Estrelas” é bastante difícil, por isso o atleta deve ter uma boa dosa de coragem para executá-lo em jogo.
· Saque em Suspensão (“Viagem ao Fundo do Mar”) Este saque caracteriza-se por ser bastante ofensivo e muito rápido. Sua virtude é a violência e conseqüentemente se assemelha a uma cortada. Realmente a sua execução é igual a de uma cortada com levantamento do próprio atacante. Para executá-lo, você deve dar três passos, sendo que dois passos segurando a bola. No final do segundo passo, lance a bola um pouco para frente e coordene o final da terceira passada com o impulso e o ataque na bola no ponto mais alto. Alguns atletas preferem lançar a bola com uma das mãos.
 
 
 
 
 
5 Dribles no Basquete 
· Drible Crossover Bata a bola com sua mão direita. Quando a bola tocar sua mão, quique-a para sua mão esquerda. Deixe que a bola quique e toque na sua mão esquerda, e agora, continue batendo bola com a mão esquerda.
· Passar a Bola Entre as Pernas Bata a bola com a mão direita. Quanto a bola estiver prestes a tocar nos seus dedos, posicione sua mão de maneira que você a toque não em sua parte superior, mas sim no lado oposto ao seu próprio corpo, mais no lado direito. A bola deverá ficar mais na palma da sua mão, no lado direito. No momento que a bola chegar à sua mão, faça o pivô com sua perna esquerda e movimente a perna direita 180° no sentido horário. Seu tronco deve seguir, incluindo os braços. A bola deverá estar movendo-se em sua mão, e não saindo. Quando sua perna direita atingir o chão, comece a bater a bola. Se for feito corretamente, o movimento deve ser fluido, e não será marcada infração de carregar a bola. Continue treinando o drible e aumente o giro até realizá-lo em 360°.
· Passando a Bola Por Baixo do Joelho Bata bola com a mão esquerda ou direita, qual for a melhor, e depois passe a bola por baixo do seu joelho dobrado, e pegue com a mão oposta. 
· Bandeja Segure a bola com 4 dedos, sem o polegar. Segure-a bem acima da sua cabeça, e faça a bandeja, erguendo-a bastante e fazendo com que ela bata na tabela. É a melhor maneira de enfrentar os bons defensores.
· Por Trás das Costas (Sem Quicar a Bola) Bata a bola com a mão direita. Quando a bola estiver prestes a chegar em sua mão, posicione-a de forma que você toque a bola não na parte superior, mas sim no lado oposto à você, à direita. A bola deve ficar mais na palma da mão que o normal, e mais perto ao seu braço. No momento que a bola chegar à sua mão, mexa o braço no sentido horário em volta do seu corpo, com a bola ainda em sua mão. Sua mão pode ter que agarrar a bola um pouco embaixo dela, mas não o suficiente para constituir a violação de carregar a bola. Quando a bola estiver perto do seu quadril esquerdo, a bola deve ir para frente de forma natural, saindo da ponta dos seus dedos, quicando à sua frente. Continue batendo a bola.

Continue navegando