Buscar

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL - ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ao longo desta disciplina estivemos envolvidos em aprender sobre temas ambientais e sociais, trazendo à tona a importância da responsabilidade socioambiental para os indivíduos e organizações.
As empresas modernas precisam de profissionais que possuam uma alta qualificação, não só nas questões técnicas como também nas questões transversais como meio ambiente, segurança, coletividade, etc.
Diante deste contexto, uma empresa lhe selecionou para elaborar um projeto de responsabilidade socioambiental, ou seja, um projeto que deixe claro uma ação que traga segurança, paz, etc. para a sociedade
Diante disto, você deve (sucintamente) descrever qual o objetivo do seu projeto de responsabilidade socioambiental, deixando claro a intervenção e os resultados esperados.
Sua análise crítica em relação as nossas carências sociais e ambientais que devem ser priorizadas é muito importante.
UNIVERSIDADE: MAURÍCIO DE NASSAU
CURSO: GESTÃO PUBLICA - EAD
PROFESSOR: MSC DANIEL CAMPELO
ALUNO: RONDINELE FRANCISCO SANTOS DA SILVA
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA - RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Logo de início precisamos entender que a responsabilidade socioambiental está relacionada aos atos que respeitam o meio ambiente, e a políticas que apresentem como um dos pilares a sustentabilidades. Todos são corresponsáveis pela preservação ambiental. Com base nessa ideia consideramos a produção sustentável o a grupamento ao extenso de todo ciclo de vida de bens e serviços das melhores opções possíveis para diminuir despassas ambientais e sociais.
 No estado do Maranhão, mais precisamente no município de barreirinhas está havendo muitos conflitos com os grandes empresários do setor de Hotelaria que estão construindo Chalés as marquem do rio Preguiça, causando assim assoreamento e poluição ao meio ambiente. Sendo assim para podermos resolver esse problema eremos desenvolver um projeto que se chama: Agua e vida.
Objetivo: 
O objetivo do Projeto e conscientizar todos os empresários sobre a preservação dos leitos dos rios e suas nascentes, respeitando assim os limites da margem do rio para construção de casas.
Plano do Projeto:
O Projeto fortalecera a fiscalização dessas casas que estão sendo construindo de forma irregulares sendo assim esse projeto envolvera um conjunto de pessoas capazes de identifica os problemas causados com essas ações irregulares, ressaltando que esse projeto contribuirá para ajudar na atuação mais eficiente dos órgãos estaduais com normais ambientais mais rígidas.
A recuperação das margens dos rios visa trazer de volta as áreas nativas e outras espécies de seres vivos que são habitantes e quem ficam as margens dos rios para sobreviver. Lembrando que o meio ambiente deve ser protegido das ações negativas do processo produtivo do homem, a responsabilidade e de todos nós no sentido de fiscalizar e evitar os danos ao meio ambiente. Todo esse processo será de responsabilidade da empresa que visar sempre o melhor para o meio ambiente e população. 
Referencias 
Instituto Brasileiro de Floresta 
https://www.ibflorestas.org.br/conteudo/arvores-nascentes-areas-alagadas

Outros materiais