Buscar

APS5_SISTEMAS_INTEGRADOS_DE_MANUFATURA

Prévia do material em texto

EXERCÍCIOS PROPOSTOS
 
CURSO: ENGENHARIA MECÂNICA TURMA: 9 PERIODO DATA: 12/05/2020
DISCP.:SISTEMAS INTEGRADOS DE MANUFATURA PROFESSOR: TIAGO SILVERIO
NOME LEGÍVEL: ELLIF SOUZA NASCIMENTO VALOR: NOTA:
1 – Responder à pergunta: O que impacta mais a mudança cultural de gerenciamento?
Toda mudança é bem vinda, o que precisamos é gerenciá-las da maneira apropriada para que estas não impactem negativamente. Na maioria das empresas há sérios indícios de que as mudanças na cultura organizacional, não são bem sucedidas. Isto porque, com base na convivência da empresa, há uma enorme insatisfação por parte dos trabalhadores, havendo um aumento no clima organizacional e são inúmeras as dificuldades na adaptação a nova cultura. Lidamos também com o absenteísmo é um tipo de comportamento típico da não adaptação às mudanças culturais pelos colaboradores, que pode gerar atrasos no andamento dos trabalhos, sobrecarregam os trabalhadores que estão presentes, afeta significamente a produtividade e consequentemente, diminui a qualidade de serviços prestados aos seus clientes.
 O Absenteísmo pode ser provocado por vários fatores, em sua maioria é percebível que a falta ao trabalho ou falta de compromisso dos colaboradores, se dá devido aos seguintes fatores: doença, acidente de trabalho e faltas injustificadas. Que pode ser provocado devido à insatisfação do trabalho, estresse ou resistência à mudança. Os traços da resistência implícita são mais sutis, como por exemplo a perda de lealdade a organização, perda de motivação para o trabalho, aumento dos erros e defeitos, aumento do absenteísmo por questões de saúde e, portanto, mais difíceis de identificar.
Mas com base em estudos o principal motivo em relação a mudança cultural de gerenciamento dentro de uma empresa, é à falta de conhecimento, ou seja, a despreparação diante do novo, daquilo que a mudança trouxe, e que o colaborador não se sente preparado para enfrentar.

Continue navegando