Buscar

PROVA AV - MARKETING, CONVERGÊNCIA E CONEXÃO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

MARKETING, CONVERGÊNCIA E CONEXÃO
	 
	 
	 1.
	Ref.: 3553297
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Segundo os autores, Groundswell é uma tendência social nas quais as pessoas usam tecnologias para obter uma das outras ao invés de usar a intermediação de organizações ou corporações (LI, BERNOGG,2018), nela são usados EXCLUINDO:
		
	
	Conteúdos ¿ o Big Torrent ajuda as pessoas a compartilhar, pela internet, vídeos, músicas e programas usando uma tecnologia específica para o processo.
	
	Comércio - os negócios entre os internautas passaram a ser feitos por meio de sites como Mercado Livre e o Ebay.
	
	Textos - as pessoas que passaram a usar a internet com frequência passaram a compartilhar seus sites, conteúdos favoritos e bookmaker e a construir seus conteúdos coletivamente, como no caso da Wikipédia.
	 
	A Web dinâmica - também chamada de Web 2.0, é um ambiente que as pessoas usam a Web como plataforma para interação.
	
	Vídeos- surgiu o Youtube, site em que seus vídeos podem ser postados pelos usuários, e com mecanismos de busca para localização de seus vídeos de interesse.
	
	
	 2.
	Ref.: 3553518
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Segundo Anderson (2006, p.50) a Cauda Longa pode ser resumida nos seguintes termos: ¿[...] nossa cultura e nossa economia estão cada vez mais se afastando do foco em alguns hits relativamente pouco numerosos (produtos e mercado de tendência dominante), no topo da curva de demanda (cabeça da distribuição), e avançando em direção a uma grande quantidade de nichos na parte inferior ou na cauda da curva de demanda. Numa era sem limitações do espaço físico nas prateleiras e de outros pontos de estrangulamento da distribuição, bens e serviços com alvos estreitos podem ser tão atraentes em termos econômicos quanto os destinados ao grande público¿. Ainda segundo o autor, existem três forças poderosas que atuam isoladamente ou em conjunto para o surgimento da Cauda Longa:
		
	
	Elitização das ferramentas de produção, elitização das ferramentas de distribuição, ligação entre oferta e demanda.
	 
	Democratização das ferramentas de produção, democratização das ferramentas de distribuição, ligação entre oferta e demanda
	
	Democratização das ferramentas de produção, democratização das ferramentas de distribuição, desconexão entre oferta e demanda.
	
	Democratização das ferramentas de produção, ligação entre oferta e demanda, elitização das ferramentas de distribuição.
	
	Elitização das ferramentas de produção, democratização das ferramentas de distribuição, ligação entre oferta e demanda.
	
	
	 3.
	Ref.: 3553564
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Seria exaustivo descrever todos os produtos do Google, entretanto, examinaremos alguns dos principais produtos para termos uma ideia mais precisa de como essa empresa cumpre a sua missão, entre os quais NÃO se encontra:
		
	 
	Apple Books (Livros e audiolivros).
	
	Serviço de tradução por meio do aplicativo Google Translator.
	
	Buscadores.
	
	Aplicativo para orientar motoristas no trânsito das cidades e/ou estradas é (Waze).
	
	Localizador por fotos (Google Earth).
	
	
	 4.
	Ref.: 3553590
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Cada categoria de página digital descrita anteriormente tem sua função no ambiente digital. Na Era Digital, temos que enfrentar a tendência de multissegmentação do mercado, ou seja, do surgimento de muitos segmentos antes invisíveis ou inexistentes, até pelo aparecimento das redes sociais interconectadas pela Internet. Sobre elas é possível afirmar com EXCEÇÃO de:
		
	 
	Marketing usa uma comunicação unidirecional para informar ao público-alvo sobre os produtos e serviços que estavam à disposição, para satisfazer suas necessidades e desejos.
	
	Há uma multiplicidade de ferramentas que permite a criação e o gerenciamento de conteúdos online, que vão variar de acordo com a função da categoria da página digital. Um exemplo dessas ferramentas é o WordPress, que é um software gratuito, de código aberto, concorrente do Blogger da Google, e amplamente usado na criação e gerenciamento de páginas digitais.
	
	A agilidade das páginas digitais é muito maior do que as das peças de propaganda escritas para revistas, os folhetos promocionais impressos e outras modalidades tradicionais da comunicação em Marketing.
	
	É possível usar cada categoria de página digital com uma mensagem direcionada para seu público específico e com uma finalidade determinada.
	
	Existe uma variedade de ferramentas que permite a criação e o gerenciamento de conteúdos online, que vão variar de acordo com a função da categoria da página digital.
	
	
	 5.
	Ref.: 3553605
	Pontos: 0,00  / 1,00
	
	Os provedores de informação podem usar Blogs ou outro tipo mais complexo de página digital como um site, com o objetivo de fornecer informações e abrir espaço para discussões sobre assuntos de sua especialidade, com a finalidade de obter resultados financeiros ou não. Mas, como obter resultados se o provedor de informação normalmente não cobra pelos conteúdos oferecidos?
		
	
	As grandes empresas de consultoria também utilizam páginas digitais para divulgar trabalhos e para fazer contato com potenciais clientes. Geralmente, algumas informações e resultados de pesquisas são postados gratuitamente e relatórios mais densos e completos podem ser disponibilizados com determinado preço.
	 
	Essa viabilidade econômica da atividade pode vir da venda dos espaços da página para a publicidade.
	
	Outra forma usada para obter receitas é a produção de relatórios com estatísticas que podem ser usados para a análise de marketing e de inteligência competitiva pelas empresas.
	 
	Minimizar e até mesmo eliminar todas essas possibilidades devem ser seu objetivo a partir de hoje. Avalie os seus pontos falhos, planeje-se para futuras emergências e organize-se para saber o que fazer em cada caso de serviços gratuitos.
	
	Os provedores de informações se dedicam a produzir páginas digitais dinâmicas e atraentes, com dados confiáveis e com espaço para fóruns e discussões que servem ao desenvolvimento da própria página, assim como para consultas dos usuários.
 
	
	
	 6.
	Ref.: 3553624
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	A mobilidade é uma tendência inquestionável na Era Digital. O número de smartphones no Brasil já é de cerca de 170 milhões de aparelhos, e a tendência é de crescimento desse mercado, após dois anos de queda nas vendas (2015 e 2016). Nesse cenário é possível afirmar que:
		
	
	Essa nova configuração dará um caráter que não está presente na internet, ou seja, a internet não estará presente em quase todos os aspectos da vida de uma pessoa, onde houver acesso à banda larga, e esta tende a não ampliar rapidamente o seu alcance.
	
	A não evolução dos dispositivos móveis já existentes trará consigo o menor consumo de conteúdos móveis em forma de textos, músicas, vídeos e games, por exemplo (GABRIEL, 2010, p. 277).
	 
	Como os dispositivos móveis incluem também os tablets, os leitores de livros do tipo Kindle e iPad, os relógios, óculos e outros aparelhos que usem a conexão com a internet, e estes dispositivos apresentam crescimento de vendas, existe também a necessidade crescente do Marketing acompanhar essas tendências e buscar formas de adaptar, principalmente, a comunicação com os clientes aos seus novos comportamentos.
	
	Essa nova configuração dará um caráter definitivamente que não está presente na internet, ou seja, a internet não estará presente em quase todos os aspectos da vida de uma pessoa, onde houver acesso à banda larga, e esta tende a não ampliar rapidamente o seu alcance.
 
	
	Estamos no início de uma nova etapa da internet, chamada de web 2.0, ou internet das pessoas, quando diversos tipos de aparelhos vão estar conectados à internet diretamente ou por meio de redes domésticas, como eletrodomésticos, por exemplo, que poderão ter seu desempenho avaliado em remoto.
	
	
	 7.
	Ref.: 3553638
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Há sempre algum grau de competição como, por exemplo, várias organizações disputando o mesmo cliente.
Esse fato gera incertezas para os administradores e para os gerentes de Marketing. Outras fontes de incerteza são fatores que afetam os negócios, e sobre os quais não se tem controle nenhum, como eventos da natureza, crises políticas ou econômicas, surgimento de inovações disruptivas inesperadas, fenômenos sociais. Para lidar com esses fatores, os planejadores de Marketing os dividem em dois ambientes: o microambiente e o macroambiente. Entre os componentes do macroambiente NÃO está:
		
	
	Fatores Naturais, como fenômenos climáticos, uma onda de calor, uma crise hídrica, ou uma temporada de chuvas e inundações, podem afetar muito determinados negócios.
 
	
	Fatores demográficos são os que afetam os dados da população da qual faz parte o público-alvo, como densidade populacional, idade média, sexo etc. Exemplo: o crescimento demográfico traz mais oportunidades para a maioria dos negócios.
	 
	Fatores composto por forças a agentes que são ligados à empresa e têm capacidade para alterar sua capacidade competitiva, como a política interna do negócio, a concorrência, o público alvo, os fornecedores e os prestadores de serviços, e variáveis internas (controláveis), como a produção, o financeiro, o comercial, os Recursos Humanos e as estratégias de marketing.
	
	Fatores econômicos são os que afetam a renda e a propensão a consumir dos clientes em potencial. Exemplo: recessões ou períodos de grande crescimento econômico afetam para baixo e para cima, respectivamente, os negócios.
	
	Fatores Tecnológicos, na Era Digital é o resultado dessas forças de desenvolvimento tecnológico que estão fora do alcance da maior parte dos competidores nos diversos mercados.
	
	
	 8.
	Ref.: 3553658
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	A ação na mídia social não pode pretender o controle da conversa, mas sim entender como a rede funciona e desenvolver habilidades para participar dessa rede, buscando a capacidade de influenciar as conversas. Para isso algumas características a ser desenvolvidas, de acordo com Gabriel (2010) entre as quais NÃO está:
		
	
	Confiança nos outros e na rede descentralizada.
	
	Inspiração (para os outros).
	 
	Desinteresse pelas pessoas.
	
	Desejo de ajudar a todos que encontra.
	
	Inteligência emocional.
	
	
	 9.
	Ref.: 3553703
	Pontos: 0,00  / 1,00
	
	As características da transmídia requerem que mais de uma mídia seja envolvida para suportar a mensagem/história/objetivo, e a distribuição ou suporte/história/objetivo intencionalmente se estenda pelas diferentes mídias. Sobre ela NÃO é possível afirmar que:
		
	 
	A disseminação de mídias digitais trouxe consigo o fenômeno da contaminação de assuntos entre mídias. Desse modo, eventos como acidentes ou fenômenos climáticos ou notícias de impacto que ocorrem são reportados em tempo praticamente real pelas redes sociais, e acabam alimentando as pautas dos jornais e telejornais.
	
	Os dispositivos móveis possuem tecnologias que facilitam o uso de transmídia por meio de tags como os QRcodes. Essas etiquetas, já descritas em aula anterior, possibilitam a migração de uma mídia para outra, visando a completar a transmissão de uma mensagem, ou a participação interativa em uma rede social.
	
	Existem diversos exemplos atuais de histórias que começam a ser contadas em um telejornal e no final do programa o repórter convida os telespectadores a continuar a conversa pela internet, o que caracteriza a transmídia.
	 
	O fato de assim como o Facebook, tornar-se em pouco mais de uma década, a maior plataforma social da internet, possibilitando a formação de uma imensa rede social de quase dois bilhões de membros em todo o mundo, sendo uma mídia social acessível, com enorme penetração em diversos segmentos do mercado.
	
	Mesmo durante a evolução de situações de crise ou de interesse púbico, como congestionamentos, greves, manifestações, ocorrências policiais de grande porte, as mídias sociais podem ser as primeiras a entrar em cena, e depois da entrada em ação das mídias tradicionais nesses eventos, as mídias sociais são muitas vezes acionadas para continuar a prestar informações em tempo real. Os noticiários em mídias tradicionais são constantemente contaminados por comentários de redes sociais.
	
	
	 10.
	Ref.: 3543068
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	As empresas www.arremate.com.br, www.webmotors.com.br e www.planetaimovel.com.br realizam negócios na internet e podem ser citadas como exemplos do modelo intermediação de negócios pois colocam em contato o comprador e o vendedor.
		
	
	AVALISTA DE CONFIANÇA
	
	LOJA VIRTUAL
	 
	BROKER
	
	PUBLICIDADE ON-LINE
	
	CAPACITADORES DE E-BUSINESS

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando