Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Classificação das alavancas:
Alavancas de primeira classe (interfixa):
É o tipo de alavanca na qual o eixo fica entre a aplicação da força e a aplicação da resistência.
Esse tipo de alavanca produz movimentos equilibrados quando o eixo fica bem no meio entre o braço de força e o braço de resistência. Quando o eixo está mais próximo da força a alavanca produz velocidade e amplitude de movimento. Quando o eixo está mais próximo da resistência, a alavanca produz força.
Alavancas de segunda classe (inter-resistente):
Nesse tipo de alavanca, a resistência fica entre o eixo e a força. A amplitude de movimento é sacrificada em benefício da força. Existem poucas no corpo humano, sendo a mais conhecida a do tríceps sural.
Alavancas de terceira classe (interpotente):
Nela, a força está entre o eixo e a resistência. Ela produz velocidade e amplitude de movimento, porém, uma grande quantidade de força é necessária para que ela seja movimentada, mesmo quando a resistência é pequena. Quase todas as alavancas do corpo humano são interpotentes.
O braço de resistência será maior quando a força for aplicada a 90°, sendo necessária mais força para mover a alavanca. Ainda, partes distais podem percorrer maiores distâncias, com velocidades maiores do que partes do corpo proximais.
No nosso membro superior há tanto uma alavanca interfixa quanto uma interpotente. O antebraço é estendido com a distensão do tríceps braquial e retraído devido ao papel do bíceps braquial.
Como o ponto de resistência está na mão para ambos os músculos e o pivô (também chamado de fulcro ou eixo) na articulação do cotovelo, a tensão do braço é explicada justamente pela alavanca interfixa.
A contração do braço, por sua vez, ocorre pelo acionamento de uma alavanca interpotente.
Aluna: MARIA FRANCELINE PASTANA DA SILVA

Mais conteúdos dessa disciplina