A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
59 pág.
Admin de Conflitos e as Técnicas de Negociação

Pré-visualização | Página 12 de 15

das empresas e da sociedade [...].
Considerando os quatro estilos de negociadores e seus aspectos, relacione as colunas a seguir e assinale a alternativa correta.
Nota: 0.0
A - IV, I, II, III
B - II, III, I, IV
C - I, II, III, IV
Valores: desejos relativamente permanentes que parecem ser bons em si.
Direitos: reivindicações que habilitam uma pessoa a realizar uma determinada ação.
Regras morais: regras de comportamento que frequentemente são internalizadas como valores morais
Moralidade comum: O conjunto de regras morais que governam problemas éticos comuns.
(Wachowicz, 2012, p. 51).
D - I, II, IV, III
Questão 12/12 - Administração de Conflitos e as Técnicas de Negociação (questão opcional)
Segundo Gil (2006, p. 246), “negociação é a procura comum da regulação das divergências”. Inicialmente as pessoas buscam chegar a um acordo, a um consenso, em que todos se sintam satisfeitos.
 
Assinale a alternativa que contém as palavras que preenchem corretamente as lacunas do trecho a seguir.
Negociação é o processo de __________ bilateral, com o __________ de se chegar a uma __________ conjunta. (Mello, 2003, p. 25)
Nota: 10.0
A - interação; propósito; discussão.
B - comunicação; objetivo; decisão.
Você acertou!
Negociação é o processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta (Wachowicz, 2012, p. 41).
C - negociação; objetivo; reflexão.
D - mediação; propósito; decisão.
Questão 1/5 - Té c nicas de N e gociação e Me diação 
Para melhor conhecermos os conflitos intrapessoais, é impo rta nte q ue sa iba mos s uas fo r mas, de ma ne ira q ue ao s e deparar co m uma s it uaç ão e atr ito po ssa mo s ide nt ifica- la, par a ass im b usc ar a me lhor for ma de reso lução. 
Dessa for ma, re la c io ne a p r ime ira co luna co m a se gunda e, e m se guida, ass ina le a a lter na t iva q ue ap rese nt a a sequê nc ia co rret a. (s li d 2) 
 
1.Dupla atração 
2.Dupla a versão 
3.Atração e a versão simultânea 
(1) Ocorre e ntre d uas s it uações igua lme nte a trae nte q ua ndo uma esco lha e xc lui 
a outra 
(3) Caract er iza- se por uma s ituaç ão a lta me nte at rae nte (sa t is fatór ia) mas q ue 
conté m um e le me nto b loq ueador de uma orde m va lo rat iva (é t ica ), o q ue a to r na 
repuls iva. 
(2)Qua ndo a mbas a s s it uações não são dese jadas ne m o fere ce m sa t is fação e a 
pessoa é obr igada a te r q ue esco lher uma de la s 
A- 1-3-2 
Questão 1 - Administração de Conflitos e as Técnicas de Negociação Apol 1
Segundo as autoras Lotz e Gramms, o conflito disfuncional pode ser considerado como uma forma destrutiva de conflito, uma vez que atrapalham o desempenho do grupo, pois têm como base a ausência de respeito, a agressão e a violência. O autor Robbins classifica três tipos de conflitos que estão presentes no cotidiano das organizações.
Abaixo, assinale a alternativa que apresenta corretamente esses tipos de conflitos:
	
	A
	Conflito funcional, de tarefa e de processo
	
	B
	Conflito intragrupal, de relacionamento e de processo
	
	C
	Conflito de tarefa, de relacionamento, e de processo
	
	D
	Conflito intraorganizacional, de processo e de tarefa
	
	E
	Todas as alternativas anteriores estão incorretas
Questão 4 - Administração de Conflitos e as Técnicas de Negociação Apol 1
Analise e compare os pensamentos sobre conflitos dos autores Cohen e Fink e  Fela Moscovici, a seguir:
Cohen e Fink, dizem que embora o conflito possa ser oneroso, em alguns casos é parte necessária para se chegar à consideração plena de pontos de vista legitimamente diferentes. E Fela Moscovici, afirma que o conflito em si, não é patológico nem destrutivo. Pode ter consequências funcionais e disfuncionais, a depender de sua intensidade, estágio de evolução, contexto e forma como é tratado.
Analise as afirmativas abaixo.
I. Os autores falam de coisas diferentes: tempo e dificuldades.
II. Os autores se complementam quando falam que, embora possa o conflito ser oneroso até se chegar à consideração plena de pontos de vista legitimamente diferentes, pois ele irá depender do estágio de evolução em que se encontra.
III. Para Moscovici o conflito em si, não é patológico nem destrutivo, já para Cohen e Fink os conflitos partem de pontos legitimamente diferentes e, portanto, sempre será a princípio destrutivo, mostrando que o pensamento dos autores são divergentes.
Agora assinale a alternativa que contempla a resposta CORRETA.
	
	A
	Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
	
	B
	Apenas a afirmativa II está correta.
	
	C
	Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
	
	D
	Nenhuma das afirmativas está correta.
	
	E
	Todas as afirmativas estão corretas.
Questão 3 - Administração de Conflitos e as Técnicas de Negociação Apol 1
Pense no seguinte cenário de uma organização:
“M&V é uma incorporadora de valores, que está na ativa desde 1995. Pertence a um grupo de investidores. Nessa organização constata-se uma preocupação muito grande com a observância dos usos e costumes; não se estimulam as sugestões que conflitem com os mesmos. Este fato faz gerar comportamentos prudentes e defensivos nos vários níveis de chefias e entre os subordinados, em geral. Há um grande consumo interno de energia no sentido de pessoas ou grupos de pessoas se protegerem e justificar as medidas. As decisões são tomadas com base principalmente no passado, não levando em consideração pressuposições e oportunidades surgidas. As pessoas de grande iniciativa sentem-se tolhidas na M&V.”
Analise este cenário segundo a visão de Charles Perrow e assinale a alternativa correta quanto à tratativa dos conflitos. Considerando que o ambiente que se estabelece na M&V é POLÍTICO.
Resposta - Discutem-se os problemas de tal maneira que a maior parte das pessoas acabe aceitando as soluções, de maneira como foram apresentados. Quando as pessoas envolvidas se mantém firmes em seus pontos de vista, o tratamento do problema sofre um esfriamento, adiando-se sua solução para voltar mais tarde ao problema.
1. Analise este cenário segundo a visão de Charles Perrow e assinale a alternativa correta quanto à tratativa dos conflitos. Considerando que o ambiente que se estabelece na M&V é Diretivo 
Resposta - Usam-se frequentemente a autoridade e a hierarquia como meio de solucionar conflitos entre pessoas ou departamentos. Geralmente os desacordos não são inteiramente resolvidos e refluem mais tarde. 
2. Analise este cenário segundo a visão de Charles Perrow e assinale a alternativa correta quanto à tratativa dos conflitos. Considerando que o ambiente que se estabelece na M&V é Espírito de Equipe 
Resposta - Os conflitos são enfrentados aberta e sinceramente, examinando-se suas causas e tratando de solucioná-los razoavelmente, de maneira que não voltem a aparecer. 
 
3. Analise este cenário segundo a visão de Charles Perrow e assinale a alternativa correta quanto à tratativa dos conflitos. Considerando que o ambiente que se estabelece na M&V é Protetor 
Resposta - As pessoas tomam cuidado em não deixar aflorar seus conflitos e irritações pessoais, procurando sempre conservar a amizade e a harmonia, mesmo que isso exija ceder nos seus pontos de vista. 
4. Analise este cenário segundo a visão de Charles Perrow e assinale a alternativa correta quanto à tratativa dos conflitos. Considerando que o ambiente que se estabelece na M&V é Neutro 
Resposta - Quase não existem desacordos entre as pessoas, porque estas evitam entrar em polêmica ou tratar de assuntos que poderiam gerar controvérsias e dificuldades pessoais. 
Questão 25 - Administração de Conflitos e as Técnicas de Negociação Apol 1
A definição de Mudança é a seguinte: 
 
"Mudança é a transição de uma situação para outra diferente ou a passagem de um estado para outro diferente". 
Estudamos que a mudança é composta de três fases. 
Abaixo, uma das alternativas contém corretamente essas fases, encontre-a e a assinale. 
 
A - Descongelamento do padrão atual de comportamento, Adoção de novos comportamentos, Recongelamento.