Buscar

Redação Étino-Raciais e Direitos Humanos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Óticas do medo e poder
 Corriqueiramente, várias atrocidades aos seres vivos são acometidas pelo homem, e por trás do homem há ciência e acima da mesma o Estado totalitário, que vive em preextintos , que explícita um aspecto bastante neordental, pois ainda insere-se o machismo estrutural de uma cultura milenar bastante errônea em consumir animais , e explorar a humanidade para saciar seus vícios de poder e dinheiro. Como a fala de Tom Regan autor do livro Jaulas Vazias , “ Os que os pesquisadores fizeram estava errado, e estava errado porque eles colocaram o bem de muitos acima do respeito pelos direitos de poucos", ou seja a ciência por suas vezes agem, por objetivo de soluções, mas infelizmente resultou em exploração de seres vivos. Todavia, a Ciência trabalha pela a humanidade para curar doenças, mas está sob controle de um Estado que, impõe ordens acima , decisões, que são desumanas para produzir dinheiro.
 Nitidamente, depende das decisões governamentais, devemos ter a noção de duas vertentes, pois existiu-se a velha ciência (que foi genocida em mil anos atrás), e a atual ciência ( que conhece os direitos humanos, e animais para não fazerem experimentos em animais), porém, fazem testes em humanos, mas com consentimento. Além disso, os maiores exploradores dos direitos humanos é o homem ( corrupto que rouba e maltrata com exploração de trabalho, e o machista que violentam mulheres, e agridem os homossexuais) e os direitos dos animais; o homem consumidor de carne, o homem machista, o homem corrupto, e capitalista, quando estão acima de um poder, ou sendo líder mundial, ou presidente, e possui todos esses desequilíbrios mentais, por mais sábios que sejam, não possuindo sensatez e sensibilidade, há decaimento com series de corrupções e infrigimento dos direitos humanos e os animais também inseridos. 
 Percebe-se que, a exploração dos seres vivos vai além de testes animais (para consumo e testes científicos) e humanos (exploração de trabalho, agressões físicas e psicológicas) , mas por outras generalizações de poder, de um país governado por um líder que defende o setor econômico, exportando recursos, (como a venda de bovinos, suínos, caprinos, até aves), e má distribuição de serviços, educação escolar, e não se importa com a taxa de mortalidade e sim com o PIB (produto interno bruto). E por existirem comportamentos milenares ainda na atual sociedade, muitos homossexuais continuarão sendo mortos, por xenofobia e as mulheres violentadas. Nessa percepção, com o surgimento da pandemia causada pelo Sarcovid, corona ou Covid-19, o mundo entrou em crise emergencial, muitos países estão passando fome, e necessitam da assistência médica e alimentícia. Em consequência, faz-se necessário procurar quaisquer soluções para achar uma cura, que possivelmente pode ser encontrado pelos cientistas em animais, mas continuará sendo feito mais testes em humanos. Infelizmente as mulheres são agredidas em casa e o número de pedofilia aumentou.
 Por fim, para soluções como estás, tem que serem mudadas estrategicamente as leis, os meios de produção que ofereçam criando alternativas alimentares , simplesmente adotar o veganismo futuramente. Até lá, para deixar de explorar os seres humanos, as leis devem ser vista como mais detalhes precisa-se sim, criar mais defensores dos direitos humanos e dos animais, para defender aqueles que não conhecem seus direitos. E por este viéis, será possível chegar rumo a uma educação melhor, saúde que atenda a todos, e existiria menos violência contra a mulher e crianças, pois aqueles conhecedores dos seus direitos, são compreendidos as suas exigências pacificamente, e são ressarcidas. A humanidade tem total autonômia do seu poder e diferentemente dos animais que não, embora tenham sentimentos, os animais não possuem discernimento mas sabem o que é sofrer. Se não controlar o quanto antes, pode existir uma destruição geral dos seres vivos e levará a extinção.

Continue navegando