Buscar

Avaliação Pesquisa Prática Avaliação de Imóveis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Administração de Imóveis
Aluno (a): 
Data:09/01/2021.
Avaliação Pesquisa/Prática 
NOTA:
INSTRUÇÕES:
Esta Avaliação contém questões, totalizando 10 (dez) pontos.
Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
Nome / Data de entrega
As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta.
Ao terminar, grave o arquivo com o nome Avaliação Pesquisa/Prática.
Envio o arquivo pelo sistema.
VICTOR RODRIGUES MOREIRA
1. Após os estudos realizados neste capítulo, pudemos compreender que as palavras habilitação e capacitação têm significados e aplicações diferentes. Partindo do princípio de que a habilitação propriamente dita não significa capacitação, explique com suas palavras a diferença entre elas.
Resposta: O profissional Habilitado, cumpre determinados requisitos para que possa exercer uma determinada atividade, em nosso caso, a de Corretor de Imóveis. Para tal ele deve estar legalmente inscrito no CRECI de seu estado, onde a legislação COFECI exige a entrega dos seguintes documentos: Diploma de TTI ou Tecnológo em Gestão de Negócios Imobiliários, 3 fotos 3x4 coloridas e em traje social, cópias originais ou autenticadas de seu RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento/Averbação/Nascimento, Reservista, Comprovante de Conclusão do Ensino Médio e Comprovante de Residência em seu nome. 
Quanto à Capacitação, refere-se a capacidade técnica, experiência de mercado bem como a percepção do mesmo. Ou seja, a capacitação refere-se ao nível de conhecimento adquirido e que poderá ser aplicado em sua função como corretor de imóveis. 
2. Qual deve ser a conduta do corretor de imóveis ao ser requisitado para proceder a avaliação de um imóvel rural que implique em análise da terra e vocação agrícola? Justifique a resposta.
Resposta: Neste caso o corretor deve dar somente a determinação de valor de mercado do imóvel em questão, podendo, para análise da terra e vocação agrícola, recorrer a uma parceria profissional com um Engenheiro Agrônomo de sua confiança e credibilidade no mercado em que atua. 
Proceder com uma análise de terra e vocação agrícola poderia implicar no exercício ilegal da profissão de engenheiro agrônomo, podendo ser responsabilizado em esfera criminal por tal ato e responsabilizado por qualquer dano futuro que viesse incorrer ao proprietário daquele imóvel rural.
3. Existem situações em que o objetivo da avaliação de imóveis exige que ela seja feita por engenheiros e/ou arquitetos e outras em que é feita por um corretor de imóveis. Cite dois exemplos de cada situação.
Resposta: Engenheiros e/ou Arquitetos poderiam avaliar um imóvel em um caso onde é discutido fatores de sustentabilidade que impactam no valor do mesmo. Um imóvel que foi pensado em sustentabilidade, economia de energia e aproveitamento de energia solar por exemplo, que faria com que a percepção de valor daquele imóvel pudesse ser diferenciada de outros naquela determinada região. 
	Já, um Corretor de Imóveis, poderia avaliar um imóvel que passará uma uma ação revisional de aluguel. Dando assim, um parecer quanto ao valor real de mercado naquele momento, conforme Resolução 1.006 COFECI.
Avaliação Pesquisa/Prática

Continue navegando