A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
AVALIANDOsistematizaçao1

Pré-visualização | Página 1 de 1

A Sistematização da Assistência de Enfermagem em atendimento da Resolução COFEN 358/2009, que implementa o Processo de Enfermagem tem grande importância à profissão. Assinale a alternativa que corresponde ao principal propósito da SAE: 
 
		
	 
	Permite utilizar o conhecimento e habilidade de forma organizada e orientada.
	 
	É essencial na provisão de um cuidado abrangente e de qualidade para o paciente.
	 
	Orientar a coleta de dados, estabelecer diagnósticos de enfermagem e o planejamento das ações ou intervenções de enfermagem; e fornecer a base para a avaliação dos resultados de enfermagem alcançados.
	 
	Vem intensificando a ideia de que a prática de enfermagem é baseada apenas na realização das prescrições médicas.
	 
	Viabiliza a comunicação do enfermeiro com outros profissionais e colegas de todas as especialidades, acerca dos problemas vigentes no cotidiano do cuidado.
	Respondido em 17/05/2020 21:06:47
	
Compare com a sua resposta: O abdômen é dividido em 9 regiões topográficas: hipocôndrio direito e esquerdo, região epigástrica, flanco direito e esquerdo, região umbilical, região supra púbica e região inguinal direita e esquerda.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	Considere o seguinte diagnóstico de enfermagem:
Desobstrução ineficaz de vias aéreas superiores, relacionada à presença de via aérea artificial, muco excessivo caracterizada por cianose, inquietação e olhos arregalados.
Com base nessas informações, assinale a opção em que se apresenta uma intervenção de enfermagem correta para paciente com o referido diagnóstico.
		
	 
	Aspirar a orofaringe,  finalizar a aspiração da traqueia e oferecer oxigênio suplementar.
	
	Prevenir extubação espontânea.
	 
	Administrar medicamentos prescritos, como broncodilatadores, para promover a desobstrução das vias aéreas e favorecer a troca de gases.
	
	Observar as tendências e as flutuações da pressão arterial.
	
	Monitorar a fadiga muscular respiratória.
	Respondido em 17/05/2020 21:09:50
	
Compare com a sua resposta: Idade, menarca, coitarca, gestações , partos e abortos, data da última menstruação, cirurgias anteriores, queixas (sangramento, secreções, prurido, lesões verrugosas, ulceradas, dor, edema, alterações de pele, de sensibilidade e de volume).
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	*(EBSERH/ HC-UFPE - 2014) Quando realizado em instituições prestadoras de serviços ambulatoriais de saúde, domicílios, escolas, associações comunitárias, entre outros, o processo de saúde de enfermagem, de acordo com o COFEN, corresponde ao usualmente denominado, nesses ambientes, como:
		
	
	Cuidados básicos de enfermagem.
	
	Cuidados mínimos de enfermagem.
	
	Anamnese de enfermagem.
	 
	Consulta de enfermagem.
	
	Atenção primária de enfermagem.
	Respondido em 17/05/2020 21:14:52
	
Compare com a sua resposta: Para mantermos a sonda nasoenteral pérvia , deve-se proceder a lavagem da sonda após a administração de cada dieta ou medicamentos.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Sinal pesquisado em caso de suspeita de meningite que é avaliado colocando-se o paciente em decúbito dorsal, flexionando a coxa sobre a bacia, em ângulo reto, e, depois, realizando extensão da perna sobre a coxa, obervado-se resistência, limitação e dor com a manobra, denomina-se:
		
	
	Sinal de Lasègue.
	
	Sinal de Romberg.
	
	Sinal de Glasgow.
	 
	Sinal de Kerning.
	
	Sinal de Brudzinzki.
	Respondido em 17/05/2020 21:14:24
	
Compare com a sua resposta: O enfermeiro deverá fornecer higiene adequada ; trocar a posição do cateter e, se necessário, substitui-lo.
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	De acordo com a Resolução 358/2009 do COFEn, o Processo de Enfermagem deve estar baseado num suporte teórico que oriente a coleta de dados e o estabelecimento do diagnóstico de enfermagem, assim como o planejamento e aplicação das intervenções de enfermagem. Além disto, para que o processo seja sistematizado é necessário o uso de sistemas de classificação, tais como NANDA, NOC e NIC. Sabendo desta maneira de aplicação, selecione a opção que demonstra a proposição correta:
		
	 
	NANDA (North American Nursing Diagnoses Association) define o diagnóstico de enfermagem como o "julgamento clínico sobre as respostas dos indivíduos aos problemas de saúde ou processos vitais".
	 
	NIC (Nursing Intervencions Classification), estão relacionadas aos diagnósticos de enfermagem da NANDA, aos resultados da classificação de resultados da NOC.
	 
	NOC (Nursing Outcome Classification) é um sistema de classificação e que encontram-se uma linguagem padronizada dos resultados esperados na resolução dos problemas do cliente.
	 
	Os Resultados Esperados podem ser divididos em: Real, de Risco, de Promoção de saúde e de Bem estar.
	 
	Os Diagnósticos de enfermagem são a determinação global da assistência de enfermagem que o cliente deve receber.
	Respondido em 17/05/2020 21:24:39
	
Compare com a sua resposta: - Observar constantemente o posicionamento da sonda; - Administrar água antes e depois da administração de dieta ou medicação; - Trocar fixação da sonda diariamente e sempre que necessário; - Atentar para o protocolo de avaliação de resíduo gástrico; - Interromper a dieta, meia hora antes de realizar procedimentos

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.