Buscar

desafio quimica analitica 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Descreva duas técnicas ou metodologias para quantificar dois tipos de drogas diferentes em amostras biológicas
Podemos citar as seguintes técnicas; a cromatografia gasosa (GC) e a cromatografia líquida (LC). Elas podem identificar e detectar drogas e compostos secundários, pois são técnicas analíticas de referência na Toxicologia Forense. Além disso, elas apresentam sensibilidade, seletividade e confiabilidade nos resultados gerados. O que promove uma análise satisfatória.
2. Descreva as etapas de tratamento de amostra, quais os reagentes utilizados e a sensibilidade das metodologias para detectar e quantificar drogas em amostras biológicas.
Garantir a extração adequada das substâncias de interesse da amostra, para isso são utilizadas técnicas específicas para a detecção dessas substâncias. Esse tipo de procedimento tem essa metodologia empregada de acordo com os parâmetros internacionais, onde necessita-se de validação do método e garantia da exatidão e reprodutibilidade do dado encontrado, evitando erros e falsos positivos que podem comprometer o doador da amostra coletada. Um fato importante é que para cada tipo de amostra, há um tipo de mecanismo químico e bioquímico diferente, portanto é importante ter o conhecimento desses mecanismos, a fim de monitorar possíveis intermediários do analito que podem ser metabolizados e transformados pelo corpo. Dessa forma, é importante garantir que a execução da coleta da amostra, assim como o emprego das técnicas analíticas de extração e detecção dos compostas sejam executadas conforme está estabelecido nos critérios de qualidade que avaliam os resultados obtidos, evitando assim resultados divergentes.
3. Exemplifique um procedimento para realizar a análise de uma droga em uma amostra específica utilizando recursos tecnológicos recentes, como sensores eletroquímicos ou pela combinação de técnicas diferentes instrumentos para análise quantitativa.
As técnicas CLAE com detector UV-Vis e CG com ionização por camada tem sido comparadas para analise de cocaína e seus metabólitos no sangue e urina humano. As curvas analíticas para analise de cocaína e seus derivados em urina, foram obtidas no intervalo de 0,16 a 4 ng mL-1 e 0,20 a 4 ng mL-1 para técnicas GC e CLAE, respectivamente, ao passo que na analise destas substancias no sangue, o intervalo linear situou-se entre 0,1 e 2 ng mL-1 para ambas as técnicas. Os valores de LD para cocaína e seus metabólitos em ambas as técnicas situaram-se abaixo de 76 ng mL -1.
https://teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-15022012-110539/publico/Laura_corrigida.pdf
https://ibapcursos.com.br/toxicologia-forense-deteccao-de-drogas-em-amostras-biologicas/

Continue navegando