Buscar

PSICOFÁRMACOS resumo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PSICOFÁRMACOS
Durante todo o processo de pesquisa para adquirir conhecimentos sobre os grupos de psicofármacos, muitas informações encontradas chamaram minha atenção. 
Tive conhecimento de fármacos que nem sabia que existia,que são usados como grandes aliando para tratar as doenças mentais e proporcionar uma vida melhor os usuários.
Mais nada não chamou mais a minha atenção do que os fármacos psicomiméticos , psicomiméticos ,que são as drogas alucinógenas ,pois essas substancia tem uma efeito destruidor para o organismo dos seres humanos.
O LSD (ácido lisérgico dietilamida) por mais que não cause dependia ,mais tem uma ação muito agressiva ,pois ele afeta o sistema neurotransmissores serotoninérgicos e dopaminérgicos ,inibe a atividade dos neurônios rafe (importantes ao nível de visão sensorial).
Podendo causar náuseas, dilatação das pupilas, debilidades corporal pânico, ansiedade e paranoias.
Nas pesquisas encontrei essa informação (Dentre as principais complicações ocasionadas pelo uso da droga, destaca-se o desenvolvimento de quadros psicóticos, que podem cessar rapidamente ou durar um período maior. Além disso, podem ocorrer depressão e aumento dos sintomas de quadros psicológicos já estabelecidos naquela pessoa. Vale salientar que o aumento desses quadros também está relacionado com o aumento do número de suicídios.)
Essas informações são de estrema preocupação, pois a depressão infelizmente esta afetando varias pessoas nos últimos anos.

Outros materiais