Buscar

Tecnologia das Informação e Integração das Redes Logística

Prévia do material em texto

Integração das atividades logísticas constitui na função de realizar a comunicação de informações entre empresas e suas parcerias. Em pesquisa, citada no texto “Tecnologia da informação e Integração das redes Logísticas”, da Regina Meyer Branski e Fernando José Barbin Laurindo, deixa muito bem explicado como a tecnologia e a implementação dos novos sistemas, auxiliam e ajudam no novo modelo de informatização no processo de garimpagem de novas parcerias e divulgação de trabalho. Dentro dessas novas descobertas três parâmetros são evidentes; integração dos fluxos de materiais, produtos e informações; coordenação; estabelecimento de parcerias. Onde se vê a existência de três plataformas: Plena, Parcial e Inexistente.
Dentro desse novo cenário, a inclusão do TI (Tecnologias de Informação), se torna vital para o processo de informação, informatização e avanço tecnológico. Possibilitando que a gestão tenha maior agilidade na apresentação das integrações das várias áreas que demanda o setor. Esse novo modelo, busca propor detalhamento das informações buscando um só objetivo. Detalhamento para conhecimento profundo desde a sua coordenação e mais altos níveis de comando, até o setor de operação. 
Logística é a parte do processo da cadeia de suprimento, que planeja, estabelece e controla o fluxo, matéria-prima, produtos, serviços e informação. A Logística se deflagra entre a Integrada e a Rede de Valor. Onde a Integrada faz a integração e a coordenação dos fluxos, no controle das atividades econômicas e dos processos empresariais. Fazendo o TI, estruturar a infraestrutura de apoio, promovendo aplicativos que unem a integração com a coordenação de cadeia de contatos, classificando a tecnologia em três categorias: APLICATIVOS: que faz a parte de ligação tecnológica da operação em meio de canais como aplicativos, portais e interfaces de intranet (rede de internet interna, exclusiva para funcionários); COMUNICAÇÃO: que fazem todos os tramites das informações entre os envolvidos; TRANSPORTE: que realiza o deslocamento, segurança, transporte e entrega do produto entre a empresa e o cliente. O uso dessas categorias, contribuem para o sucesso das tarefas e sincronização das tarefas. Que também, implicam na eficiência dos fluxos de mateira e estoque, de forma estratégica e inovadora. Permitindo assim, notoriedade e ganho de espaços em novos mercados, gerando assim novos produtos e novos negócios. A Rede de Valor, manipula o fluxo e o estoque de bens físicos, administrando um processo contínuo entre ás empresas compartilhando de forma total as informações de todos os processos.

Continue navegando